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Com a chegada das novas gerações, as pessoas mudaram muito a forma de consumir conteúdo. Tudo era pela televisão, porém, agora existem outros meios de acessar determinados materiais como desktop, smartphone, tablet, entre outros. Hoje, é muito mais comum cada um estar focado nas suas atividades e, por isso, buscarem conteúdos nos momentos mais propícios para si. Sendo assim, têm sido muito mais corriqueiro que as marcas invistam em outros meios de comunicação.

Por isso, os anúncios, que antes eram usados para vender produtos, hoje passaram por uma adaptação mais profunda e, além de soluções, as marcas utilizam essa ferramenta para contar histórias e oferecer experiências transformadoras que atraiam e engajem os seus consumidores.

Contudo, apesar de ter que começar a “competir” com outros meios de comunicação, a TV continua tendo grande relevância quando se fala em anunciar para grandes massas e, por isso, os preços para se estar rede nacional continuam sendo altos, principalmente no horário nobre. Dessa maneira, não são muitas as marcas que conseguem emplacar nesses espaços e acabam investindo em meios mais baratos e interativos como o online.

Segundo dados do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão, a internet, teve a sua fatia aumentada em 2018, apesar do valor ainda ser menor do que em propagandas televisivas. Em 2017, o investimento neste tipo de mídia foi de 14,8%, já no ano passado ela fechou o ano com 17,1% e a tendência é que cresça ainda mais.

Esse aumento da publicidade digital abriu portas para muitas marcas que não tem a possibilidade de anunciar em grandes emissoras. Um levantamento do Kantar IBOPE Media, que monitora a publicidade nos principais mercados do País, apontou que mais de 34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018, o que representou 36% do total de anunciantes do ano.

Tais dados mostram o quanto a publicidade ainda é de grande relevância para que as empresas se aproximem dos seus consumidores e como o ambiente online tem sido um importante espaço para que essa aproximação aconteça já que tem facilitado a vida dos anunciantes, não só pelos preços – que são bem menores, mas também por conta de toda a interatividade que proporciona.

Então, por que não aproveitar essa oportunidade e investir também? Para isso, é importante lembrar que é preciso criar campanhas atraentes, que despertem a atenção do público e te conectem a ele.

*Celso Vergeiro é CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

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