Skip to main content
Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

Alô, Zona Norte de São Paulo! Após grande sucesso, Van Gogh retorna em nova exposição imersiva com tecnologia inédita no Shopping Lar Center. Com primeira temporada de grande sucesso na exposição Beyond Van Gogh, por onde passaram mais de 380 mil pessoas, a nova exposição Van Gogh Live 8kestá em São Paulo após estreia no Rio de Janeiro e passagem por Goiânia, Fortaleza e Recife, reunindo um público de mais de 1 milhão de pessoas.

Se você ainda não tem planos para o fim de semana, poderá conhecer essa experiência em um espaço de 2800 m² no estacionamento do Lar Center, que traz pela primeira vez, o formato de exposições que têm sido um fenômeno nacional para ZN paulistana, apoiando a democratização do acesso à arte e experiências na cidade. Em um novo momento, o primeiro shopping de decoração da cidade também passa por uma revitalização, e se posiciona para trazer cada vez mais experiências deste nível e avançar como polo de arte, design e arquitetura na capital paulista.

“O Shopping Lar Center está passando por um ciclo de transformações importantes, focadas em revitalizar o espaço e consolidá-lo como referência em arquitetura, decoração, design e arte na cidade de São Paulo. Estamos fazendo algo inédito, e trazer um evento dessa grandiosidade para o Lar Center e para a Zona Norte certamente será marcante para todo o nosso público. Com esse novo movimento, estamos promovendo uma experiência completa dentro da nova jornada de compra dos consumidores. Além das já consagradas opções de arquitetura, decoração e design, estamos trabalhando para que o Lar Center seja, além de um espaço relevante de criatividade e tradição, um polo gastronômico”, comenta Guilherme Marini, diretor executivo dos shoppings Center Norte e Lar Center.

Atento às oportunidades durante toda a sua trajetória, o empreendimento investe e promove diversas formas de encantamento para o seu público, mirando em experiências relacionadas à arte e design inéditas. Por conta disso, o Lar Center traz em seu calendário exposições artísticas, como a mostra Design para Ver e Comer, desenvolvida pelos Decornautas para a Semana de Design de São Paulo. Outras atrações estão no calendário do shopping e devem ser anunciadas em breve.

A equipe do Adnews esteve na exposição e pode conferir de pertinho esse novo formato inovador, que utiliza tecnologia inédita para mostras do gênero. São 40 projetores para criar, com 480 mil lumens (480K), mais de 45 minutos de projeções em resolução 8K. Realizada pela Blast Entertainment, empresa do DCSET Group, a exposição apresenta qualidade que permite ao público observar as pinceladas e cores características do artista holandês numa experiência imersiva por dentro das obras. Um verdadeiro espetáculo!

A maior exposição imersiva mundial sobre a obra de Van Gogh, agora no Lar Center

Mostra conta com mais de 45 minutos de projeções em resolução 8K com obras de Van Gogh. (Foto: Cathy Birle)

A mostra reúne ainda textos ilustrativos retirados de cartas originais do pintor, e uma trilha sonora também criada especialmente para a exposição, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O’Halloran, Pink Floyd e Três na Bossa, entre outros. Os visitantes encontrarão cinco ambientes, além do salão principal, sendo eles o café-teatro temático, uma loja com produtos especialmente customizados, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma ante sala imersiva, onde um rosto em 3D do pintor é formado a partir de seus autorretratos. A experiência fica completa com a participação da consagrada atriz Fernanda Montenegro, que empresta sua voz a Joanna Van Gogh em leitura de cartas trocadas entre o pintor e seu irmão. A leitura poderá ser ouvida na exposição.

Vincent Van Gogh

O holandês Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 – 29 de julho de 1890) é considerado um dos maiores pintores da história, mas teve pouco sucesso durante sua vida. Todo o seu trabalho (cerca de 900 pinturas e 1,1 mil desenhos) foi produzido durante um período de apenas 10 anos, antes de sucumbir à doença mental, possivelmente um transtorno bipolar. Sua fama cresceu rapidamente após sua morte, especialmente após uma grande retrospectiva de sua obra em Paris, na França, em 17 de março de 1901, organizada por sua cunhada Joanna Van Gogh, viúva de seu irmão Theo, que herdou as telas do mestre.

Várias de suas obras estão atualmente entre as mais admiradas e caras do mundo, como o Quarto em Arles (1888), Noite Estrelada (1889), Lírios (1889), Os Girassóis (1889), o Autorretrato (1889), Terraço do Café na Praça do Fórum (1888) e o Campo de Trigo com Corvos (1890), entre muitas outras.

Apesar de uma carreira e de uma vida curta, marcada por tropeços e desilusões, Vincent Van Gogh criou uma obra tão deslumbrante que, com o passar dos anos, sua importância e magnitude o transformaram em um verdadeiro patrimônio da história mundial das artes plásticas.

Serviço
Exposição Van Gogh Live 8k
???? até 30 de novembro de 2023
???? de segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 11h às 21h
???? Estacionamento Externo do Shopping Lar Center | Av. Otto Baumgart, 500, Vila Guilherme – São Paulo (SP)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????