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A Absolut Vodka está trazendo seu espaço Coachella para o metaverso  em uma mistura de marketing experiencial virtual e da vida real. A marca de bebidas irá recriar sua experiência de festival na Decentraland, permitindo que jogadores e participantes do festival interajam entre si. 

A experiência do metaverso, conhecida como Absolut.Land, terá três andares com dez elementos interativos. Isso inclui permitir que os jogadores coletem wearables NFT, recebam códigos de desconto para kits de coquetel e possivelmente ganhem ingressos para o segundo fim de semana do Coachella, que acontece de 15 a 24 de abril. Os participantes do festival na vida real poderão criar seu próprio avatar em quiosques, presentear com wearables NFT e “experimentá-los” usando códigos QR. O evento duplo também celebra os 10 anos da Absolut como vodka oficial do Coachella.

Pam Forbus, diretora de marketing da Pernod Ricard, controladora da Absolut, disse em entrevista:

“Esta é nossa primeira incursão no metaverso, então nosso objetivo é testar e aprender nas próximas duas semanas. Criamos dez experiências virtuais para ver o que nossos clientes gostam.”

Esta não será a primeira vez que elementos Web3 aparecerão em festivais de música. Durante o Governor’s Ball do ano passado em Nova York, a Coinbase montou uma galeria NFT e vendeu NFTs como mercadoria de shows. Outras marcas também vincularam o metaverso a vantagens da vida real. A Acura montou um showroom da Acura of Decentraland e deu um NFT aos clientes que compraram o modelo Integra mais recente. A segunda experiência Roblox da Chipotle permite que os jogadores troquem a moeda Roblox por entradas gratuitas. 

Mas a ativação do metaverso da Absolut se destaca pela quantidade de atividades que os jogadores podem participar. Serão várias pistas de dança, um bar, uma galeria de museus, uma sala de mídia para download de NFTs, um rooftop, uma sala de selfies instagramáveis ​​e um jardim.

No jardim, os jogadores podem coletar ingredientes do coquetel e levá-los de volta ao bar para obter um código de desconto do kit de coquetel. Os usuários também podem twittar uma captura de tela de seu avatar em uma das pistas de dança, junto com sua chave de carteira pública, para receber um wearable NFT da coleção Pride. Um token oculto permitirá que os usuários participem de sorteios para ter a chance de ganhar uma viagem para o segundo fim de semana do Coachella. Uma jukebox permitirá que os jogadores transmitam o mais novo álbum do Swedish House Mafia, “Paradise Again”, e a marca servirá Palomas Absolut x Swedish House Mafia no festival. para ganhar ingressos para o Coachella 2023.

A Absolut também trabalhou com seus parceiros de agência – UEG, Young Hero, Banquet Labs e Party Parcel – para distribuir quase 3.000 wearables NFT. As modas virtuais virão de três linhas, inspiradas no Pride, no metaverso e no Coachella. A marca fez parceria com Susan Alexandra, uma designer conhecida por suas bolsas e joias, para transformar seus acessórios em NFTs de edição limitada.

“Achamos que o metaverso será a próxima onda de como as pessoas se socializam”, disse Forbus em entrevista. “Embora possa não ser confortável para mim, é para meus filhos da Geração Z. Estamos empolgados para ver como o espaço evolui e como podemos torná-lo um lugar onde é fácil para as pessoas se reunirem.”

Os jogadores podem visitar a experiência Decentraland em AbsolutLand.com e devem ter 21 anos ou mais.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Erika Wheless para o site AdAge.

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