Academia gamer lançada pela BDS é inovadora no Brasil

Com crescimento dos eSports, iniciativa promete democratizar jogos eletrônicos

A BDS (Beyond Digital Sports) anunciou nas redes o novo projeto inovador no Brasil: uma academia gamer gratuita totalmente equipada lançada em outubro.

A ideia da startup começou em Salvador e se expandiu para o Rio de Janeiro após parceria com a multinacional GL Events. A proposta da BDS é democratizar o mercado e universo dos eSports.

“Tanto por nosso DNA tecnológico quanto pela imposição da pandemia, redesenhamos todo o projeto e as atividades no modelo 100% digital. Até o momento, realizamos 25 competições, distribuindo R$50 mil em premiações e incentivando 8 mil jogadores amadores”, conta Lukas Souza, idealizador do projeto.

A academia gamer fica localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço conta com infraestrutura de ponta e planeja ter seu modelo expandido mundialmente.

O mapa conta com oito setores: BDS Arena (para campeonatos e competições), BDS Shows (eventos), BDS Squads (suporte às equipes e atletas dos eSports), BDS Idols (divulgação de influencers), BDS Labs (incentivo à produção e tecnologia no setor), BDS Store (exposição e venda de produtos e serviços) e BDS Health (saúde psicológica e física aos gamers).

Imagem: BDS/Divulgação

De acordo com um relatório da Juniper Research, o streaming e competição de jogos eletrônicos deverão crescer 70% nos próximos quatro anos. A modalidade já ganha destaque em eventos transmitidos pelo SportTv, por exemplo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Motorola lança moto e40, que está com tudo: mais design. mais qualidade de imagem

Motorola lança moto e40, que está com tudo: + design + qualidade de imagem

Próximo post
Round 6 Netflix é a série mais assistida do streaming

Round 6 é a série mais assistida da Netflix na história

Posts Relacionados