Skip to main content

A Hering promoveu neste sábado (17), em São Paulo, o “Sofar Sounds de Natal”, experiência que reuniu música e brasilidade para celebrar a chegada do fim de ano. Criada pela SoWhat, a ativação foi inspirada no conceito “É bonito ver você de Hering. É bonito ver todo mundo em festa”, grande mensagem da campanha da marca, e que consiste em uma celebração de caráter intimista – como é a característica dos eventos da Sofar Sounds, especialistas em shows secretos que revelam novos artistas ao redor do mundo todo.

A edição natalina e brasileira do Sofar Sounds foi inspirada nos eventos do selo, que fogem do formato convencional de apresentação em bares e casas de shows. Assim, a ação trouxe maior proximidade com os músicos em um show intimista, em clima de festa entre amigos. No line-up, que teve como palco a Casa das Caldeiras, na capital paulista, nomes que estão despontando na música brasileira: Bala Desejo, banda vencedora do Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Álbum Pop em português, além de Nina Oliveira e Amanda Guimarães, abrindo espaço para o Coral Infantil do Instituto Anelo.

Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering, afirma:

“A ideia de unir Hering com Sofar Sounds para encerrar o nosso 2022 se conecta diretamente com um pilar importante da marca, o da cultura brasileira. Além de trazer visibilidade para novos talentos da música, conseguimos materializar a nossa campanha de Natal ‘É bonito ver todo mundo em festa’ para celebrar todas as nossas conquistas e também nos preparar para um próximo ano ainda mais promissor.”

Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat, analisa:

“Esse projeto é uma forma diferente de reforçar a mensagem de Hering para este fim de ano junto ao melhor do cenário ascendente da música brasileira. Para a SoWhat, viabilizar uma edição da Sofar Sounds patrocinada por essa marca tão icônica significa conectarmos o cliente com a cultura popular, o que é fundamental para qualquer empresa.”

A ação contempla ainda iniciativas em diversos canais digitais, com cobertura de influenciadores envolvidos na edição. Confira:

O movimento Sofar Sounds oferece a artistas e espectadores a oportunidade única de realizar e presenciar shows de artistas independentes em apresentações secretas, realizadas em espaços itinerantes. O movimento, iniciado na Inglaterra e hoje global, já acontece em mais de 500 cidades nos 5 continentes.

Dilson Laguna, CEO da Flow.Creative, agência representante do Sofar Sounds Brasil, diz:

“Umas das virtudes do Sofar enquanto projeto cultural é que, ao mesmo tempo que é uma iniciativa global, valoriza muito a cultura local de cada região. No Brasil temos uma carência grande de espaço e plataformas para novos talentos e por aqui o Sofar acabou servindo de plataforma para novos artistas, diferente dos outros países onde contam com mais oportunidades. É por isso que o encontro com Hering aconteceu naturalmente pois a marca levanta as mesmas bandeiras de tomar iniciativas que causem impacto social e valorizar a nossa cultura musical tão rica e diversa.”

Como parte do evento, a Hering Kids realizou uma doação de brinquedos e roupas para as famílias das crianças do coral, parte do forte posicionamento da marca no âmbito da responsabilidade social presente ao longo das ações de marca.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!