Skip to main content

A Activision Blizzard desligou 2% dos seus funcionários. Em outras palavras, cerca de 190 pessoas perderam seus empregos. Inicialmente, a informação foi publicada pelos sites Sports Business Journal e Bloomberg. De acordo com os portais, as áreas afetadas foram a do eSports, além da equipe da King, desenvolvedora do game Candy Crush. 

Ainda segundo os sites, as demissões foram uma medida de economia de custos. Tendo em vista que a pandemia alterou o formato dos eventos das desenvolvedoras de games, sendo necessário realizar os eventos de forma remota, o trabalho desses funcionários também foi alterado drasticamente.

Ou seja, a apresentação dos novos projetos das empresas não podem mais depender dos eventos presenciais. Contudo, a mudança também possui uma relação custo-benefício positiva para as desenvolvedoras, visto que o custo para realizar um evento remoto é muito menor.

“Os jogadores estão cada vez mais optando por se conectar com nossos jogos digitalmente e a equipe de eSports, assim como os esportes tradicionais, entretenimento e indústrias de radiodifusão, teve que adaptar seus negócios devido ao impacto que a pandemia teve nos eventos ao vivo.”- porta voz da Activision Blizzard, para o site Engadget

Activision

Anteriormente, em 2019, a empresa também realizou uma demissão em massa. Na qual, a empresa dispensou 800 funcionários, sendo que pelo menos 25% faziam parte da Blizzard.

Leave a Reply