Activision Blizzard perde 60 milhões de usuários ativos no ano passado

A empresa tinha 372 milhões de usuários ativos mensais em 31 de março, abaixo dos 435 milhões do ano passado.

Adnews

26.04.2022

Activision Blizzard perde 60 milhões de usuários ativos no ano passado

A Activision Blizzard divulgou seu último relatório financeiro trimestral, e os números não foram bons para a editora, com receita, números de jogadores e vendas de unidades de Call of Duty chegando mais baixas do que antes.

No trimestre encerrado em 31 de março, a Activision Blizzard teve receita de US$ 1,77 bilhão, em comparação com US$ 2,28 bilhões no mesmo período do ano passado. As reservas líquidas, por sua vez, totalizaram US$ 1,48 bilhão, abaixo dos US$ 2,07 bilhões do ano passado. As reservas líquidas no jogo chegaram a US$ 1,01 bilhão, uma queda de US$ 1,34 bilhão.

Em termos de números de jogadores, o total de usuários ativos mensais da Activision Blizzard totalizou 372 milhões no trimestre. Isso está abaixo dos 435 milhões durante o mesmo período do ano passado – uma queda de cerca de 63 milhões de jogadores em um ano.

Então o que aconteceu? A Activision disse que Call of Duty: Vanguard vendeu pior do que Call of Duty: Black Ops Cold War. Além disso, Warzone teve “menor engajamento”. Call of Duty Mobile, no entanto, teve um desempenho tão bom quanto no ano anterior em relação às reservas líquidas. O total de reservas líquidas para a série Call of Duty no console e no PC, no entanto, diminuiu.

Apesar do declínio do Call of Duty, a Activision disse que continuou a “expandir rapidamente” seus recursos de desenvolvimento para toda a série Call of Duty durante o primeiro trimestre de 2022. O próximo jogo premium do Call of Duty é Modern Warfare 2, enquanto um novo jogo Warzone está no caminho. Ambos estão chegando este ano, com desenvolvimento liderado pela Infinity Ward com assistência de estúdios externos. A gerência da Activision disse recentemente que Modern Warfare 2 será a “experiência mais avançada” na história da franquia, enquanto Warzone 2 terá “inovações revolucionárias”.

Quanto à Blizzard, os resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre caíram ano a ano, devido à falta de grandes lançamentos, disse a empresa. Olhando para o futuro, a Blizzard tem a nova expansão de WoW, Dragonflight , em andamento, ao lado de Wrath of the Lich King Classic . Além disso, a Blizzard acaba de anunciar que Diablo Immortal será lançado em 2 de junho para dispositivos móveis , enquanto uma edição para PC está chegando naquele dia também em beta aberto. Além disso, a Blizzard disse que o desenvolvimento de Diablo 4 e Overwatch 2 está “progredindo bem”.

Enquanto os números financeiros da Activision e da Blizzard caíram ano a ano, a divisão Candy Crush da empresa, King, viu as reservas líquidas no jogo saltarem 8% ano a ano. O número de jogadores em todos os jogos King cresceu uma porcentagem de dois dígitos ano a ano.

A divulgação de resultados da Activision Blizzard hoje não foi tradicional, com a empresa não realizando uma teleconferência, emitindo uma apresentação oficial ou dando orientação financeira. Isso é por causa da proposta de venda da Activision Blizzard para a Microsoft. Espera-se que isso seja concluído em algum momento durante o ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023. O acordo já foi aprovado pelos conselhos de administração da Activision Blizzard e da Microsoft, mas ainda precisa eliminar os obstáculos regulatórios do governo.

Recentemente, um grupo de senadores dos EUA – incluindo Bernie Sanders e Elizabeth Warren – disse estar “profundamente preocupado” com a venda e especificamente com o que isso pode significar para os trabalhadores da empresa.

A Activision Blizzard está sob pressão e escrutínio ultimamente por sua cultura no local de trabalho, bem como pelas controvérsias em torno de seu chefe, Bobby Kotick, acusado de conhecer e encobrir casos de assédio e abuso sexual. Kotick supostamente também ameaçou matar alguém.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental