Skip to main content

A Activision Blizzard divulgou seu último relatório financeiro trimestral, e os números não foram bons para a editora, com receita, números de jogadores e vendas de unidades de Call of Duty chegando mais baixas do que antes.

No trimestre encerrado em 31 de março, a Activision Blizzard teve receita de US$ 1,77 bilhão, em comparação com US$ 2,28 bilhões no mesmo período do ano passado. As reservas líquidas, por sua vez, totalizaram US$ 1,48 bilhão, abaixo dos US$ 2,07 bilhões do ano passado. As reservas líquidas no jogo chegaram a US$ 1,01 bilhão, uma queda de US$ 1,34 bilhão.

Em termos de números de jogadores, o total de usuários ativos mensais da Activision Blizzard totalizou 372 milhões no trimestre. Isso está abaixo dos 435 milhões durante o mesmo período do ano passado – uma queda de cerca de 63 milhões de jogadores em um ano.

Então o que aconteceu? A Activision disse que Call of Duty: Vanguard vendeu pior do que Call of Duty: Black Ops Cold War. Além disso, Warzone teve “menor engajamento”. Call of Duty Mobile, no entanto, teve um desempenho tão bom quanto no ano anterior em relação às reservas líquidas. O total de reservas líquidas para a série Call of Duty no console e no PC, no entanto, diminuiu.

Apesar do declínio do Call of Duty, a Activision disse que continuou a “expandir rapidamente” seus recursos de desenvolvimento para toda a série Call of Duty durante o primeiro trimestre de 2022. O próximo jogo premium do Call of Duty é Modern Warfare 2, enquanto um novo jogo Warzone está no caminho. Ambos estão chegando este ano, com desenvolvimento liderado pela Infinity Ward com assistência de estúdios externos. A gerência da Activision disse recentemente que Modern Warfare 2 será a “experiência mais avançada” na história da franquia, enquanto Warzone 2 terá “inovações revolucionárias”.

Quanto à Blizzard, os resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre caíram ano a ano, devido à falta de grandes lançamentos, disse a empresa. Olhando para o futuro, a Blizzard tem a nova expansão de WoW, Dragonflight , em andamento, ao lado de Wrath of the Lich King Classic . Além disso, a Blizzard acaba de anunciar que Diablo Immortal será lançado em 2 de junho para dispositivos móveis , enquanto uma edição para PC está chegando naquele dia também em beta aberto. Além disso, a Blizzard disse que o desenvolvimento de Diablo 4 e Overwatch 2 está “progredindo bem”.

Enquanto os números financeiros da Activision e da Blizzard caíram ano a ano, a divisão Candy Crush da empresa, King, viu as reservas líquidas no jogo saltarem 8% ano a ano. O número de jogadores em todos os jogos King cresceu uma porcentagem de dois dígitos ano a ano.

A divulgação de resultados da Activision Blizzard hoje não foi tradicional, com a empresa não realizando uma teleconferência, emitindo uma apresentação oficial ou dando orientação financeira. Isso é por causa da proposta de venda da Activision Blizzard para a Microsoft. Espera-se que isso seja concluído em algum momento durante o ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023. O acordo já foi aprovado pelos conselhos de administração da Activision Blizzard e da Microsoft, mas ainda precisa eliminar os obstáculos regulatórios do governo.

Recentemente, um grupo de senadores dos EUA – incluindo Bernie Sanders e Elizabeth Warren – disse estar “profundamente preocupado” com a venda e especificamente com o que isso pode significar para os trabalhadores da empresa.

A Activision Blizzard está sob pressão e escrutínio ultimamente por sua cultura no local de trabalho, bem como pelas controvérsias em torno de seu chefe, Bobby Kotick, acusado de conhecer e encobrir casos de assédio e abuso sexual. Kotick supostamente também ameaçou matar alguém.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply