No ar desde a primeira quinzena de junho, a campanha “Pode comparar, EAD assim é Unopar”, da Unopar EAD, universidade do grupo Kroton Educacional, tem apresentado resultados interessantes. A ação mostra ser ainda mais eficiente ao dialogar diretamente com cada público específico da Universidade por meio da Director’s Mix. Desenvolvida pela Jüssi, o projeto tem como diferencial o uso da ferramenta do YouTube, que possibilita a hipersegmentação e a personalização do vídeo da campanha, com mensagens especificas, de acordo com o perfil e jornada do usuário. Dessa forma, universidade e agência estão gerando identificação e expandindo a relevância da marca junto ao público estudante.

Essa é a primeira vez que a ferramenta é utilizada em uma campanha da Kroton Educacional. “Essa estratégia de comunicação é inovadora e torna a conversa com o usuário mais intimista, já que ela é personalizada e em um formato bastante consumido pelo nosso target, que são os vídeos.”, diz Thierry Galves, gerente de mídia online do grupo.

A Director’s Mix possibilita simplificar o processo de criação de comunicação voltada para o YouTube, com centenas de conteúdos exclusivos. Por meio das intenções, aplicativos baixados, vídeos vistos e conteúdos lidos na web, entre outras ações realizadas pelos usuários, a ferramenta permite criar uma variação customizada de comunicação, partindo de um único anúncio, e assim conectar a marca com diferentes audiências de forma relevante. Além disso, o recurso pode ser explorado não só como mídia, mas também como um gerador de insights, já que ele coleta dados e informações sobre a audiência possibilitando o seu entendimento. Confira o vídeo da campanha abaixo:

 

 

Ficha técnica:
Cliente: Kroton Educacional – Unopar EAD
Agência: Jüssi
Negócios/Atendimento: Marina Carmona e Gabriela Amparo
Projetos: Taynah Bica
Direção de Criação: Pedro Werneck e Yves Gouw
Criação: Carolina Collet, Diego Ferreira e Vanderley Amaral
Produção Audiovisual: Soraia Molina
Mídia: Gabriel Silveira e Maria Beatriz Rodriguez

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