Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Disponíveis nas cores cinza, azul marinho e vermelho, representando Internacional, Cruzeiro e Flamengo, respectivamente
Adnews
19.07.2021
Há 30 anos, em 1991, acontecia a primeira Copa feminina de futebol. Para celebrar esse marco histórico para as mulheres no esporte, adidas se une a três grandes clubes brasileiros – Flamengo, Cruzeiro e Internacional, para apresentar camisas especiais que reafirmam todas as conquistas do futebol feminino.
Não apenas isso, o lançamento também lembra da força e da garra das mulheres que já ajudaram e ainda ajudam a ampliar e pavimentar o caminho no esporte, quebrando estigmas e preconceitos no futebol.
O manto traz essa força por meio de um detalhe que une as três camisas: um badge especial que leva o número 30 e uma mulher em campo com a bola no pé, demonstrando todo seu poder. Disponíveis nas cores cinza, azul marinho e vermelho, representando Internacional, Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, as camisas também contam com o escudo de cada time no lado esquerdo do peito.
Homenagear a data é dar o devido reconhecimento e visibilidade à trajetória do futebol feminino no Brasil e no mundo. Por aqui, a modalidade ganhou o coração e os pés de mulheres que jogavam em áreas periféricas e escondidas dos grandes centros urbanos, mas logo em 1941 foi proibido por decreto federal. A resistência acontecia por meio de treinos e partidas clandestinas até a liberação total da modalidade quase 40 anos depois, em 1979.
Um primeiro torneio experimental reuniu seleções de 12 países em 1988, com o time brasileiro entrando em campo com as roupas que sobravam dos times masculinos. Até que, em 1991, a primeira copa finalmente acontecia. De lá para cá, o futebol feminino derrubou tabus e preconceitos, formou referências como Roseli, Elane, Marcia, Formiga, Cristiane, entre outras, e ganhou mais estrutura. Mas até hoje, a modalidade esbarra em percalços comuns à todas as mulheres – tanto em suas vidas pessoais e profissionais.
O machismo do meio futebolístico ainda parece ser o principal obstáculo para a equiparação do futebol feminino. Não importa a qualidade dos times femininos, seus esforços para abrirem mais caminhos e espaços diante grandeza do seu esporte, ainda falta equidade e reconhecimento. É por isso que comemorar essas três décadas é fortalecer cada vez mais essa luta e a visibilidade delas em campo para as próximas décadas que vem pela frente.
Com lançamento marcado para hoje, a coleção ainda vai proporcionar uma experiência única para quem é parte do Creators Club – as três primeiras compradoras de cada um dos mantos, garantem um talk exclusivo com craques do futebol feminino parceiras adidas. Os uniformes já estão disponíveis em adidas.com.br/futebol, lojas físicas adidas, lojas oficiais dos clubes, Centauro, Netshoes, Bayard, Futfanatics, e loja adidas Paquetá (apenas para a camisa colorada), por R$299,99.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.