Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina. Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção "Liberdade" da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras. "Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik. “As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil. A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir desta segunda-feira, 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente, um filme de uma Braba será lançado nas redes. Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo "Movimento Corpo Livre" e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora. Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens. “Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora). A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.

Adidas lança campanha focada na diversidade de mulheres latinas

Em campanha cocriada com a Ogilvy Brasil, adidas traz diferentes perfis femininos no lançamento da primeira linha de vestuário de performance desenvolvida pela marca para mulheres latinas

Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina. 

Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção “Liberdade” da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras. Confira o vídeo:

Drik comentou:

“Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para  as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade.”   

Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da Adidas Brasil, falou sobre a campanha:

“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia.”

A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir desta segunda-feira, 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente, um filme de uma Braba será lançado nas redes.  Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo “Movimento Corpo Livre” e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.  

Além desse time, Veste as Brabas também conta com  a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens. 

A dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora), destaca:

“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito.”

A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Primeiro casal do Power Couple é eliminado: ''rolou uma decepção''

Primeiro casal do Power Couple é eliminado: ”rolou uma decepção”

Próximo post
Brewz estreia no Brasil para trazer tendência 'cold brew' no café

Brewz estreia no Brasil para trazer tendência ‘cold brew’ no café

Posts Relacionados