Boa parte dos brasileiros já está acostumada com a intensa burocracia de processos e lentidão de serviços prestados em diversos departamentos do país. No mundo da Publicidade e do Marketing, esse fato normalmente se agrava, já que a rotina envolve infindáveis trocas de e-mails e aprovações entre cliente e agência, gerando gastos excessivos e perda de tempo para ambas as partes. Para solucionar o problema, o empreendedor Murillo Alcantara desenvolveu uma plataforma em que qualquer pessoa ou empresa pode buscar por serviços audiovisuais, enquanto qualquer profissional, produtora ou agência pode oferecer seus serviços.

Na EasyMovie, o pedido é facilmente registrado e, por meio de uma curadoria inteligente, a plataforma consegue direcioná-lo para o profissional mais adequado, tornando o processo menos oneroso e muito mais ágil. Foi através da startup que Fernando Accacio, fundador e CEO da Original Men, primeiro marketplace de presentes masculinos, conseguiu entregar um importante pedido dentro do prazo. “Há três dias do evento, ainda não havíamos encontrado uma equipe com filmmakers, editores e até mesmo os equipamentos necessários para a produção”, conta o empreendedor.

Com algumas indicações na mão, Fernando começou a busca por uma plataforma que conseguisse conectá-lo a profissionais qualificados. Na EasyMovie, o executivo poderia escrever ou simplesmente falar para a plataforma o seu pedido. De maneira assertiva e personalizada, o empresário recebeu 4 propostas e conseguiu encontrar a que mais se encaixava dentro da sua expectativa de qualidade e preço. 

“O trabalho de curadoria da EasyMovie foi realmente uma das características mais bacanas que notei, pois foram apresentados profissionais que nitidamente tinham grande experiência em audiovisual e que poderiam me atender, mas ainda assim estávamos esbarrando na questão de preço e prazo. A seleção realizada pela plataforma foi fundamental e, acima de tudo, incansável ao meu lado, até conseguir encontrar alguém que se encaixasse dentro dessas variáveis”, conta.

A EasyMovie permitiu que Accacio encontrasse e contratasse uma equipe formada por três profissionais freelancers altamente qualificados e com equipamentos de ponta para o dia da gravação. O trio conseguiu roteirizar e registrar em um dia uma ação para colaboradores de uma grande marca de cervejas com esportistas brasileiros, utilizando, inclusive, drones para a captura de imagens aéreas.

Para Murillo Alcantara, CEO da EasyMovie, esse é o principal propósito de seu negócio. Segundo a State of Video Marketing, 81% das empresas ao redor do mundo estão buscando, cada vez mais, produtos em vídeo como ferramenta de Marketing, uma vez que o recurso aumenta a visibilidade da marca em 54%. “É essa tendência que nos estimula a oferecer serviços desse nível cada vez mais rápido e melhor. Tivemos casos de vídeos contratados em menos de 3 horas, incluindo pedido, orçamento e negociação”, analisa Alcantara.

“Como empreendedor, me arrisco a dizer também que empresas que ainda não pensaram em desenvolver conteúdos em vídeo como ferramenta para vender mais devem repensar suas estratégias, pois materiais nesse formato engajam muito mais. É muito bom poder contar com soluções como a oferecida pela EasyMovie”, finaliza Fernando Accacio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald