Skip to main content

Já parou pra pensar o quanto pode ser caro no final do mês ou do ano aquele cafezinho que você toma para pedir orientação sobre investimentos? E se você pudesse aplicar o seu dinheiro, ter acesso aos melhores fundos de investimentos e produtos de renda fixa direto pelo seu celular ou computador, sem pagar taxas para intermediários e, mesmo assim, continuasse tomando um café de altíssima qualidade? Esse é o mote da nova campanha da Pi, plataforma aberta de investimentos do banco Santander, que dará uma cafeteira Nespresso de brinde para clientes que fizerem o primeiro investimento na corretora.

Para participar é simples. Basta se cadastrar no site e investir em qualquer produto da corretora o valor mínimo de R$ 3.141,59, que representa o número Pi na constante matemática vezes 1.000. Pronto. Com isso, o cliente ganhará uma cafeteira Essenza Mini Matt Black, da Nespresso. Por conta da campanha, a Pi vai estender as condições especiais de alguns fundos de renda fixa que foram disponibilizadas na temporada de Black Friday.

A campanha, estrelada pelo ator Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, tem um tom humorístico e faz uma reflexão sobre um dos cafés mais caros do mundo, o Kopi Luwak. Esse café é produzido com grãos extraídos das fezes da civeta, um mamífero que vive, principalmente, na Indonésia, e o seu grão é vendido por U$ 2 mil por quilo.

“A Pi surgiu com o propósito de democratização do mercado de investimentos ao trazer gestores de fortunas para o varejo, e ainda, a desintermediação ao devolver para aos clientes as taxas dos intermediários de forma simples, acessível e transparente. Queremos chamar a atenção para os conflitos de interesse e falta de transparência do modelo atual no qual o intermediário recebe pela indicação de produtos e o cliente não sabe o quanto está pagando pelo serviço”, afirma Felipe Bottino, CEO da Pi. Confira a campanha abaixo:

Leave a Reply