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Para celebrar a inauguração do Méqui 1000, o novo restaurante do McDonald’s no Brasil, a rede desenvolveu uma ação inédita. Além de casa ou apartamento, as pessoas poderão se hospedar em uma McHome, via Airbnb. Mas é por tempo limitado!

“Fizemos esta ação inspirados em diversos clientes que amam tanto o Méqui que queriam ter a experiência de morar lá. Agora é possível vivenciar isso por um final de semana.”, avisa João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald ‘s Brasil.

A ação, desenvolvida pela agência DPZ&T, é parte da estratégia grandiosa do McDonald’s para comemorar o marco da nova unidade, que está localizada no icônico imóvel de número 1811 da Avenida Paulista, em São Paulo. O pontapé inicial aconteceu na quinta-feira (17/10), durante evento para convidados. Na ocasião, o YouTuber Lucas Rangel, famoso por dormir em locais inusitados, foi o primeiro a passar uma noite na McHome. O espaço é um trailer personalizado do McDonald’s onde Rangel se hospedou na companhia dos também influenciadores digitais Danielle Diz, Ana Luiza Andrade e Matheus Borges. Suas experiências pelo Méqui 1000 e na McHome serão postadas em seu YouTube e redes sociais.

Quem quiser participar desse momento exclusivo precisa seguir da seguinte forma: ir até a página do Facebook do Méqui ou pelo site e conferir o anúncio da ação que destaca uma diária na McHome. Ao clicar, a pessoa será direcionada à plataforma Airbnb e à página da hospedagem, que terá disponibilidade de reserva somente durante o fim de semana de 26 e 27 de outubro. A reserva poderá ser feita por uma única pessoa, que poderá levar até 2 acompanhantes. Os hóspedes terão direito a almoço, jantar e café da manhã, oferecidos pelo McDonald’s. 

É preciso ter cadastro no site do Airbnb e seguir com a reserva para a hospedagem da mesma forma como normalmente funciona a plataforma. Para localizar o trailer da marca na plataforma é necessário buscar opções de reservas na região da Av. Paulista ou até mesmo em trailers.

Méqui 1000

A nova unidade está instalada em uma das esquinas mais charmosas da região, em um espaço construído na década de 1940 e que é muito conhecido dos turistas que visitam a avenida na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente decorado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s. “Essa sacada tem uma das melhores vistas de uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil”, avisa Paulo Camargo, Presidente do McDonald’s Brasil.

A fachada traz o já inconfundível ‘Méqui’, uma ação de marketing que virou febre em todo o país, pois celebra a intimidade entre a marca e seus clientes. Camargo conta quais são as outras novidades: “Temos uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive Thru. É por lá que os pedidos são entregues, e quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando”, antecipa o executivo. “O restaurante tem diversos espaços ‘instagramáveis’, um terraço agradável e uma área verde incrível. Está na Paulista, mas é um espaço de todos os clientes, do Brasil e do mundo”.

Quem for conferir o Méqui 1000 também pode ver outros aspectos tecnológicos em seu interior que já são marca registrada do McDonald’s, como totens de autoatendimento, menu board digital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table – Mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção -, além de uma parede interativa, que projeta imagens de pessoas em movimento e permite o uso de filtros por meio de realidade aumentada.

A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho. A equipe, escolhida a dedo, é considerada ‘a prata da casa”, contando inclusive com profissionais bilíngues.

Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o projeto do novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, que desenhou várias unidades do McDonald’s no mundo, reconhecidas principalmente pela contemporaneidade e inovação.

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Dois aspectos desta unidade chamam a atenção dos clientes. O primeiro é o cardápio, com produtos exclusivos como McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estão disponíveis por tempo limitado.

A segunda novidade fica por conta do uniforme dos funcionários que, assim como a arquitetura do local, também une o clássico ao moderno, segundo definição da estilista Patrícia Saada, que também assina os trajes que há dois anos vestem os colaboradores McDonald’s de todo o país. “Quis que as peças refletissem a sensação que os clientes têm ao entrar em um prédio clássico, mas com um interior totalmente tecnológico”.

Os looks criados por Patrícia contam com suspensório, avental com detalhes em jeans, camisetas reversíveis, moletom e colete para o McDelivery. “O mais interessante desse processo foi poder contar com a ajuda dos próprios funcionários, que com seus inputs sobre o dia a dia no restaurante me ajudaram a chegar ao uniforme ideal”, comenta a estilista.

O tecido escolhido para parte das peças é um jeans com características mais ambientalmente corretas. Fabricado no Brasil pela Vicunha Têxtil, conta com o selo Eco Cycle, que indica redução do consumo de água no tingimento e utilização menor quantidade de matéria-prima virgem, a partir do uso de fibras recicladas. Sua confecção é certificada pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e se dá a partir de processos mais racionais e limpos, que reafirmam o compromisso da marca com a Sustentabilidade.

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