Skip to main content
Criatividade

Natura “esconde” outros posts para destacar Dia da Visibilidade Lésbica

By 29/08/2019No Comments

Nesta quinta-feira (29) comemora-se o Dia da Visibilidade Lésbica, ocasião em que se destaca temas como saúde, sexualidade e cidadania lésbica. Porém, essa é uma data que ainda tem pouquíssimo reconhecimento da população, o que é um grande desafio para a causa LGBTQIAP+.

Para dar mais luz à data e à causa, Natura Faces – em parceria com a agência Tribal São Paulo, mostra seu apoio à data de uma forma diferente. Como o Dia da Visibilidade Lésbica precisa ser melhor percebido, a campanha resolveu ocultar todos os posts do perfil de Maquiagem Natura no Instagram (@maquiagemnatura), deixando visíveis apenas aqueles relacionados ao tema.

 

 

Segundo Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura, a companhia acredita na diversidade e expressa isso na comunicação de suas marcas. “Queremos incentivar o orgulho de ser quem se é e amar quem quiser. Por isso, Natura Faces está 100% comprometida com as causas LGBTQI+ e não poderíamos deixar de participar dessa discussão”, comenta em nota.

Por um dia, o perfil de maquiagem da marca deixa de falar sobre qualquer outro assunto e dá luz a uma causa que ainda não alcançou a devida visibilidade. É uma maneira de despertar atenção para a causa e os desafios que a população lésbica tem diante de si”, afirma Marilu Rodrigues, diretora de criação da Tribal São Paulo.

Além de ocultar os posts, Natura Faces também convidou o público a postar fotos, vídeos ou textos de apoio à causa, marcando a página @maquiagemnatura. Esses conteúdos serão repostados nos stories do perfil, usando sua audiência para ativar a ação e dar ainda mais visibilidade à data.

Veja abaixo uma prévia dos stories, para ver mais acesse a página @maquiagemnatura:

 

 

 

Leave a Reply