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Adsmoviladtech pioneira e líder em soluções para publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de criar uma nova unidade de negócios, a Adsmovil Audio Network, que oferecerá soluções em áudio digital 360.

A nova área oferece soluções de publicidade em áudio para marcas por intermédio de uma rede de rádios on-linestreamings de músicas, rede de podcasts parceiros e áudio em games. Os formatos são suportados pela plataforma de audiências própria da companhia, PERSONAS, que oferece aos anunciantes a possibilidade de realizar uma segmentação personalizada que gera maior eficiência e precisão nas campanhas digitais com dados de audiências no mundo off-line e on-line. A Adsmovil Audio Network possui ainda um braço de produção de conteúdo, com estúdios próprios, especializado em projetos de branded content para marcas.

Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil, diz:

“Dentro de nossa missão de utilizar tecnologia de dados para conectar marcas e pessoas por meio de formatos inovadores de publicidade digital, passamos a oferecer às marcas mais uma importante ferramenta para aumentar seu alcance e a retenção da atenção dos consumidores.”

A Adsmovil Audio Network será liderada por Rodrigo Tigre, um dos maiores especialistas do tema no País. O executivo atuou em grandes players do mercado e escreveu o livro Podcast S/A — uma revolução em alto e bom som, lançado pela Editora Nacional.

A nova área da Adsmovil conta também com seis profissionais especializados recém-contratados pela empresa: Kátia Honório (Sales manager), Priscila Falcone (Sales manager), Amanda Estabelini (Ad Operations supervisor), Akerrya Rodrigues (Operations analyst), Bruno Pinheiro (Network manager) e Arthur Pacheco (Audio producer). O head de Áudio da Adsmovil no Brasil comenta:

“O áudio digital se tornou o formato ideal para alcançar o público aonde a mídia tradicional não chega. Cada vez mais as pessoas querem consumir conteúdo sem necessariamente estar em frente de uma tela e muitas vezes executando outras atividades simultaneamente, como cozinhar, dirigir e fazer exercícios. Segundo o último relatório do Tic Domicílios do comitê gestor da internet, o hábito de escutar música na internet é tão grande quanto o vídeo, tornando-se um ambiente importante para as marcas estarem presentes.”

Entre as soluções oferecidas ao mercado pela Adsmovil Audio Network destacam-se o Dynamic Audio Spot, com anúncios em áudio que podem ser sincronizados no intervalo comercial das rádios, integrados aos conteúdos dos streamings de música e em todas as plataformas de podcast, com uma oferta de mais de 800 rádios e web rádios locais e mais de 600 podcasts em português. Além disso, oferece o Audio in Gaming, que são anúncios em áudio reproduzidos durante casual games e sem a interrupção do jogo. A nova área da Adsmovil conta ainda com o Audio Content Studio, que contempla a produção de projetos de branded content em áudio, realizados em estúdios próprios, seja para programas existentes (testemunhais ou programas temáticos) ou até mesmo o desenvolvimento de um programa exclusivo para uma marca. Tigre explica:

“Utilizamos os dados da nossa plataforma Personas que são audiências reais, atualizadas constantemente com base em dados anônimos e uma série de outras camadas como geolocalização, utilização de dados demográficos como a idade e o gênero, além de fatores comportamentais como a navegação em aplicativos e a interação do consumidor com publicidade. Com isso, é possível criar audiências muito assertivas e atingir o usuário correto para cada campanha no formato áudio também.”

Leila Guimarães, country manager da marca no Brasil, comenta:

“Estamos muito felizes e empolgados com a chegada do Tigre e de toda a equipe da operação de áudio digital. Temos hoje um ecossistema que alia dados a formatos complementares de publicidade como display, vídeo, OOH programático e agora o áudio. Conseguimos oferecer para todas as marcas a possibilidade de impactar sua audiência com uma cobertura ampla em toda a jornada do consumidor.”

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.