Skip to main content

Segmentado na área da educação para capacitar estudantes de jornalismo e profissionais dos mais diversos ramos, a plataforma de cursos online do Torcedores desenvolveu vídeo-aulas dentro de setores prestigiados no mercado esportivo e digital.

O Torcedores Cursos disponibiliza um conteúdo de ensino à distância com aulas ministradas por profissionais conceituados no meio esportivo. Tanto dentro do segmento mais tradicional da cobertura, como também por jogadores e treinadores do universo dos e-Sports. Nos últimos anos os esportes eletrônicos estão em grande evidência e têm se propagado cada vez mais no cenário mundial.

Para ter acesso aos cursos, o aluno não precisa ser jornalista. Basta o interessado entrar no aplicativo multiplataforma, e encontrar jornadas variadas, dentro de uma série de diferentes olhares possíveis.

Vídeo-reportagem, por exemplo, é feita em um curso ministrado pelos repórteres Andrei Kampff e Glauco Pasa, ambos com décadas de experiência na Rede Globo. Já o veterano Mauro Beting, da Rádio Jovem Pan, ensina tudo sobre cobertura da Copa do Brasil em textos, vídeos e podcasts. Por sua vez, o curso de locução poliesportiva é ministrado por Marcelo do Ó, profissional da RedeTV! e das Rádios Globo e CBN. 

Enquanto isso, Takeshi, Robo, Buzz e 4Lan darão os caminhos necessários nas aulas exclusivas de e-Sports para o aluno se tornar um Pro Player em League Of Legends. Outros games muito jogados, como Rainbow Six, Counter-Strike e FIFA estarão disponíveis em breve para os mentorados.

O Torcedores Cursos está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS. Ao baixar o aplicativo, o aluno poderá usufruir do conteúdo a qualquer hora. Ao concluir o curso, o formando vai receber um certificado assinado pelos ministrantes e poderá usar o documento como atividade complementar em suas faculdades.

Cabe enfatizar que os desempenhos nos cursos são observados de perto pelos profissionais da área de educação da plataforma EdTech. Os alunos que tiverem maior destaque terão a possibilidade de fazer parte da equipe de redação do Torcedores

Leave a Reply