Skip to main content

Ainda sendo inserido no mercado, o uso de tecnologias do metaverso segue impulsionando seu uso nos próximos três a cinco anos. A informação é de um recente estudo da Gartner, que define o metaverso como o próximo nível de interação nos mundos virtual e físico.

Marty Resnick, analista e vice-presidente do Gartner, afirma:

“Embora a adoção em larga escala das tecnologias do metaverso ainda deva demorar cerca de dez anos, existem maneiras práticas pelas quais as organizações já estão aproveitando algumas de suas oportunidades agora, apoiando, por exemplo, na integração de funcionários, capacitação de vendas, ensino superior, treinamento médico e militar e na criação de experiências de compras imersivas.”

Neste cenário positivo para o metaverso e ao lado de personalidades como os influencers digitais Felipe Neto e Casimiro, além de marcas como L’Oreal,e Magalu, a MetaMundi, a agência multisserviços MetaMundi, que cria pontes arquitetônicas, artísticas e experienciais entre as marcas e o metaverso, é a vencedora da edição brasileira do Digital Awards BR 2022, evento que premiou os principais nomes do mundo digital do ano.

O case premiado foi o da Housi, imobiliária digital pioneira, que realizou a primeira venda de um imóvel feita 100% no metaverso, uma vez que as pessoas passaram a permanecer 50% mais tempo em casa, trazendo o cotidiano para a praticidade do ambiente doméstico no pós-pandemia.

Considerada a maior premiação do mundo digital que reconhece os trabalhos, projetos e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cultura digital do país, o prêmio, comandado pelos empresários Guto Melo e Aline Baptista, nasceu em 2016 com o propósito de incentivar e valorizar a cultura de expansão feita pela internet e, principalmente, expor o trabalho e as transformações da sociedade, realizadas pelos principais nomes dos cenários virtuais por meio da criatividade, inovação e do uso da tecnologia, tão ativa na vida dos brasileiros.

Para Steffen Dauelsberg, co-fundador da MetaMundi:

“O prêmio reflete o trabalho pioneiro e o comprometimento da MetaMundi em soluções inovadoras, criando naturalmente cases emblemáticos, como o da Housi. Isso é resultado do comprometimento de todos os nossos colaboradores e parceiros, apaixonados pela criação virtual e tecnologia blockchain, por esta trajetória fulminante. Isso é só o começo.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!