Skip to main content

A Toho Studios, estúdio de cinema japonês, comunicou oficialmente hoje, dia 18 de Março, que o ator Akira Takarada. A Toho foi responsável pelo primeiro filme do Godzilla, em 1954, o qual o artista fez parte e ficou conhecido por seu personagem, o marinheiro Hideto Ogato. Takarada completaria 88 anos no mês que vem. A causa da morte ainda não foi revelada.

Confira o comunicado oficial da morte de Akira Takarada divulgado nas redes:

“Estamos tristes de saber sobre o falecimento de Akira Takarada. Que sua memória continue a inspirar as vidas de muitos fãs do Godzilla”.

O primeiro filme do kaiju mais famoso do cinema não foi a única produção que Akira participou envolvendo o personagem. O ator também atuou na versão americana do filme, em 1956. Além disso, ele também voltou a interpretar seu personagem em continuações da franquia até 2004, em Godzilla – Batalha Final.

A morte de Takarada marca um momento de luto para os fãs do cinema de terror e ficção científica. Além dos filmes da franquia Godzilla, ele também participou de outras produções do mesmo gênero. Alguns dos filmes que foram marcados pela presença do ator são A Guerra dos Monstros, de 1965 e A Fuga de King Kong, de 1967.

Akira também trabalhou como dublador. Entre os personagens marcantes que deu voz, está Jafar, que ele interpretou tanto em Aladdin como no jogo de video game Kingdom Hearts. O ator se divorciou em 1984 e desde então não voltou a se casar, no entanto, deixa uma filha.

Leave a Reply