Skip to main content

O aquecimento da economia durante o período da Páscoa passou a impulsionar outros setores além do chocolate e seus derivados. Um levantamento da Admitad, rede global de marketing de afiliados, identificou o crescimento de 213% na venda de brinquedos, de 116% nas reservas de hotéis e de 80% na comercialização de passagens aéreas.

De acordo com a empresa, os brasileiros gastam, em média, R$ 157 com presentes durante essa época do ano, representando um aumento de 48% em comparação com períodos fora de feriados.

“Além dos presentes, a Páscoa também impulsiona o setor de viagens, com um aumento de 80% nas vendas de passagens aéreas e um aumento de 116% nas reservas de hotéis. Isso indica que os brasileiros aproveitam a ocasião para fazer pequenas escapadas da rotina durante o feriado”, explica Bruno Trindade, head de Vendas da Admitad no Brasil.

Os gastos durante o feriado também se estendem aos animais de estimação, de acordo com dados da Petiko, empresa de inovação pet.

“Há um aumento expressivo impulsionado por produtos relacionados ao tema Páscoa. O produto temático mais procurado é o Ovo de Páscoa para cachorro. Brinquedos relacionados ao tema, como pelúcias de coelho e mordedores em formato de cenoura, também colaboram para esse crescimento nas vendas durante o período”, afirma Rodrigo Furtado, cofundador e CMO na Petiko.

A Páscoa também é uma data importante de vendas para os fornecedores de alimentação em geral, especialmente, para aqueles que utilizam aplicativos de entrega. Os dados da Admitad apontam que os pedidos de entrega de alimentos aumentam cerca de 86% durante o feriado, e as pessoas estão dispostas a gastar 70% a mais para receber refeições prontas.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens