Skip to main content

Com mais de 75 anos de dedicação à educação e à comunicação, a Fundação Cásper Líbero anuncia mudanças significativas em seu Conselho Diretor, marcando uma transição notável na liderança da instituição.

Após 28 anos de serviço como presidente, Paulo Camarda, aos 97 anos, decidiu se afastar do cargo por motivos pessoais. Sua trajetória, caracterizada por excelência, competência e ética, foi reconhecida pelo Conselho Diretivo com o título de Presidente Honorário da Fundação Cásper Líbero, em homenagem às quase três décadas de liderança exemplar. Camarda iniciou sua jornada na instituição em 1947, coincidindo com o ano de criação da Faculdade Cásper Líbero.

Para substituí-lo, após indicação do Conselho Diretor e aprovação unânime do Conselho Curador, Alípio Rodriguez Lineira assume a presidência da Fundação, com mandato previsto até 30 de abril de 2025. A história profissional de Alípio é intrinsecamente ligada à própria história da FCL, especialmente pelos serviços prestados à primeira Escola de Jornalismo do Brasil, que é a Faculdade Cásper Líbero.

Chegando à instituição com 15 anos, ele progrediu de Contínuo (office boy) para Inspetor de Alunos, Auxiliar e, posteriormente, Assistente de Secretaria. Em 1978, já ocupando a posição de Secretário Geral da Faculdade Cásper Líbero, desempenhou um papel crucial na habilitação dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda perante o Ministério da Educação (MEC). Além disso, atuou como procurador institucional da Faculdade Cásper Líbero, para facilitar a comunicação com o MEC.

Alípio Rodriguez Lineira assume como o 13º presidente da Fundação Cásper Líbero, sucedendo também a figuras notáveis como Nelson Líbero, Octávio Frias, Carlos Caldeira Filho e Constantino Cury. Com sua vasta experiência e comprometimento, ele está preparado para liderar a instituição em sua contínua busca por excelência no campo da educação e da comunicação.

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????