Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
A marca usou a inteligência artificial e promoveu um dueto de Elis Regina com sua filha Maria Rita, o filme teve diversos desdobramentos apontados pela agência.
Adnews
19.07.2023
A campanha da Volkswagen em comemoração aos seus 70 anos no Brasil, deu o que falar! No filme publicitário, Elis Regina, que faleceu há mais de 40 anos, em função de uma parada cardíaca ocasionada pelo consumo de álcool e drogas, aparece cantando com sua filha Maria Rita. Ao som de ‘Como Nossos Pais’, mãe e filha fizeram um dueto emocionante.
O reencontro combina com a exposição dos clássicos e também populares automóveis brasileiros da Volkswagen, como o Gol, o Fusca, a Brasília, o SP2, a própria Kombi, além do novo portfólio da marca.
Criado pela agência AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, o filme contou com tecnologia de inteligência artificial treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina, diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos.
Da mesma forma que o reencontro entre a Maria Rita e Elis Regina agradou e emocionou muita gente, algumas pessoas enxergaram o uso da imagem de Elis Regina de “mau gosto”.
Porém a AlmapBBDO fez um levantamento da repercussão da campanha, destacando 50 mil views orgânicos, 2 bilhões de impactos potenciais, 24h nos Trending Topics no Twitter, 99% de comentários positivos nas redes da VW, primeiro lugar no Google Trends e Youtube, e ainda brincou com a categoria “Lenços vendidos”, pelo fato de ser emocionante.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.