Procurando uma desculpa para tomar aquela cervejinha com os amigos nesta sexta? A Ambev resolveu o seu problema! A empresa acaba de anunciar uma parceria com a produtora Porta dos Fundos em nova esquete, para incentivar a escolha por garrafas retornáveis.
Na produção, o canal alerta, de forma divertida, sobre os benefícios para o meio ambiente trazidos por esse hábito de consumo. O vídeo intitulado ‘Ativismo’, divulgado na última semana no canal do Porta dos Fundos no YouTube, conta com a participação dos humoristas Rafael Portugal e Evelyn Castro.
As garrafas retornáveis são a aposta da Ambev para um consumo mais sustentável, reduzindo a produção de resíduos e promovendo uma mudança de hábito do consumidor. Ao escolher pelos modelos, o pagamento é realizado apenas pelo líquido, economizando até 10% e ainda colaborando com o meio ambiente. A contribuição também reflete na redução da emissão de Dióxido de Carbono (CO₂), já que o material pode ser reutilizado cerca de 20 vezes!
Toda a ação faz parte dos objetivos da Ambev. Ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, é a meta da companhia até 2025. Além disso, a empresa vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado para atender à uma demanda de consumo cada vez mais atenta aos cuidados com o meio ambiente.
É possível pedir as garrafas retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio. As garrafas também estão disponíveis em milhares de pontos de venda, como bares e mercados, por todo o Brasil.
Assista a esquete completa (e divertidíssima) abaixo.
Compromisso com o meio ambiente
A Ambev leva a sério o seu compromisso com a sustentabilidade. Tanto é que, no começo deste mês, o CEO da companhia, Jean Jereissati, assumiu a responsabilidade de ser porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 do Pacto Global da ONU.
A missão do executivo é incentivar outras lideranças dentro e fora da empresa, em prol do crescimento econômico, inclusivo e sustentável; do emprego pleno e produtivo, e do trabalho decente para todos.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.