Skip to main content

Criado e apresentado pelas jornalistas Julyana Oliveira e Marianne Wenzel, com anos de experiência no assunto, o podcast traz convidados renomados e um novo episódio a cada 15 dias. Ouça o teaser aqui.

Quer saber mais sobre arquitetura falocêntrica? O primeiro episódio traz ninguém menos que a arquiteta, escritora e psicanalista Joice Berth, para contar tudo sobre o assunto e estará disponível na quarta-feira, dia 08/03, em todas as plataformas de streaming de áudio.
 

A dupla de jornalistas Julyana Oliveira e Marianne Wenzel acaba de embarcar em uma nova empreitada. Depois de assinarem três temporadas de sucesso do Desígnios, o podcast da Casa Vogue, elas anunciam o Ambiências, um podcast independente sobre o habitat em diferentes escalas, da casa à cidade.

Sob um olhar feminino e compartilhando experiências próprias, as jornalistas convidam personagens renomados, como a arquiteta, escritora e psicanalista Joice Berth, que abre a temporada em torno da arquitetura falocêntrica. O também arquiteto e apresentador do Queer Eye Brasil Guto Requena, aborda, no terceiro episódio, a importância do afeto para projetar tanto objetos quanto prédios e cidades.

“Nosso habitat é tudo o que nos cerca. Queremos falar desses assuntos como numa conversa entre amigas, levando em conta o ponto de vista geracional, mas também com a profundidade que merece, sendo guiadas não só pela bagagem de anos trabalhando como jornalistas no mercado de design, arquitetura e decoração, como convidando pessoas relevantes para enriquecer ainda mais”, explica Marianne.

“Como jornalistas, temos uma urgência em consumir e compartilhar informações. É sempre muito enriquecedor dividir experiências com a Mari e, agora, independentes, temos ainda mais liberdade para explorar temas e formatos para a audiência”, comenta Julyana.

O podcast Ambiências tem periodicidade quinzenal, e vai ao ar sempre numa quarta-feira. O teaser já está online e o primeiro episódio sai no dia 08/03.
 

Sobre as apresentadoras

Aos 45 anos, Marianne Wenzel se especializou desde o início da carreira na cobertura de assuntos ligados à arquitetura e urbanismo. Ex-redatora-chefe das revistas Arquitetura & Construção e Casa Vogue, já coordenou premiações no segmento, fez curadoria de eventos e escreveu livros-portfólio de arquitetos, além de assinar o livro Museu do Futebol: Arquitetura e Requalificação no Estádio do Pacaembu (Romano Guerra). Com MBA em Cidades Responsivas concluído em 2022, está prestes a iniciar seu Master em ESG.

Com apenas 31 anos de idade, Julyana Oliveira já fincou pé no jornalismo de design, arquitetura e lifestyle do Brasil, com passagem pelas redações das principais revistas do segmento, como Casa Vogue e Casa e Jardim. Desde 2016, quando seu nome foi publicado pela primeira vez no expediente da revista Casa e Jardim, Julyana estuda com afinco as tendências do design e arquitetura mundiais e transcreve com leveza os conceitos em palavras.
 

Serviço
 

Podcast Ambiências

Apresentação de Julyana Oliveira e Marianne Wenzel

Lançamento do primeiro episódio em 08/03/2023

Episódios quinzenais

Disponível em todas as plataformas de áudio