Skip to main content

Reforçando o posicionamento de marca “Estamos aqui por você”, para acompanhar o clima de romance, neste ano, a Americanas apresenta sua campanha de Dia dos Namorados intitulada “Esteja aqui pelo seu amor”. Para comemorar a data, a ideia é destacar o companheirismo entre os parceiros, enaltecendo sentimentos como a presença, a gratidão e o carinho. 

Nas ações, a marca busca ainda demonstrar que sempre esteve a postos para seus clientes, e agora não poderia ser diferente. Em mais uma data especial, a Americanas os ajudará a escolher entre as muitas opções de presentes apaixonantes, além de posicionar a marca como o lugar ideal para todos os casais comprarem presentes variados, seja na loja, no site ou no app.

Os apresentadores Renata Pitanga e Davi Lopes narram a campanha mostrando como a reciprocidade e o companheirismo podem ser agradecidos e demonstrados com presentes que são a cara da pessoa amada. As ações para a data contam também com filmes especiais de Dia dos Namorados para as redes sociais, além da presença de um grande time de influenciadores apoiando a celebração da data. Os conteúdos reforçam a mensagem chave da campanha, abordando a parceria dos casais e o sortimento de produtos.  A estratégia de comunicação para redes sociais foi elaborada em parceria com a agência WMcCann. 

No desdobramento, a marca também dará destaque para produtos da categoria Mercado, para quem deseja presentear e surpreender seu amor com itens de bomboniere e bebidas variadas em um jantar ou café da manhã romântico. Todas as ofertas estão disponíveis no hotsite criado especialmente para o evento.

“Somos uma marca pronta para apoiar nosso consumidor em todas as datas comemorativas do calendário brasileiro. Temos diversas opções de presentes para agradar a pessoa amada, que caminha lado a lado com você, compartilhando todos os momentos da vida. Em nossas plataformas, é possível encontrar opções de produtos para aquecer o coração de todos. E é assim que queremos ser lembrados, como uma marca parceira do cliente, que sempre estará aqui por ele”, afirma Aline de Oliveira, head de Marketing da Americanas.

Entre as condições especiais para este evento, a Americanas ainda oferece até 50% de desconto em milhares de produtos. Os clientes que pagarem as compras com Ame poderão ter até 20% de cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta. Com o cartão de crédito Ame cadastrado como opção principal de pagamento no app, os clientes podem receber ainda mais cashback. Para conferir todos os benefícios, acesse a área exclusiva de cartões disponível no app da Ame. Este ano, algumas das categorias de produto em destaque são telefonia, eletroportáteis, eletrodomésticos, bomboniere, moda, beleza, esporte e lazer.

Lives especiais 

A campanha do Dia dos Namorados da Americanas ainda contará com lives especiais no app Americanas, que acontecem todos os dias às 15h. Pioneira em live commerce no Brasil, a marca promoverá transmissões ao vivo com lojas parceiras na Americanas ao Vivo, até esta sexta-feira (2), com sugestões de presentes para a data e participação de marcas como Beleza na Web, L’Oréal, Seller La Partier e muitas outras.

Para acompanhar todas as ofertas, basta acessar o app ou site e seguir a Americanas nas redes sociais.

Confira abaixo o filme completo da campanha.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.