Skip to main content

As lojas Americanas desistiram de patrocinar o Big Brother Brasil 23. A ação acontece após as últimas notícias sobre a situação financeira da empresa, que revelou um rombo de mais de 20 bilhões de reais nas contas. A situação tem feito o valor de mercado da marca cair e gerado complicações maiores.

Até então, a Americanas era a maior patrocinadora do reality show, ocupando a maior cota do programa. Vale ressaltar que a medida foi tomada em cima da hora em relação a estreia do programa na televisão, que acontece na noite de hoje, dia 16 de Janeiro.

Quem ocupa o espaço que antes era da Americanas é um de seus maiores concorrentes: o Mercado Livre. A marca comprou a chamada “Cota Big”, que contempla diversas ações durante o programa além das propagandas durante o reality. Embora o valor estimado da cota seja de R$ 100 milhões, informações oficiais sobre os valores ainda não foram divulgadas.

A Globo, emissora responsável pelo BBB a mais de 20 anos, soltou uma nota para imprensa comentando o ocorrido. No texto, o canal afirma compreender a situação da Americanas, além de ter desejado boas-vindas aos novos patrocinadores, ressaltando o bom relacionamento com ambas as marcas.

O patrocínio da Americanas ao BBB gerava bons resultados para a marca no quesito do marketing e da atração de público. A empresa chegou a registrar crescimento de 50% nos acessos ao site no ano passado, após ações relacionadas serem apresentadas na televisão.

Imagem: Rede Globo

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!