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A maior Páscoa omnichannel do Brasil. Este é o conceito que norteia o projeto de publicidade desenvolvido pela Americanas S.A. com Lacta, marca pertencente à Mondelez Brasil que completa 110 anos, na Páscoa 2022. As memórias afetivas desta data tão especial foram a inspiração para as ações de publicidade multicanal criadas para engajar os clientes na experiência de compra dos produtos de Lacta nos ambientes físico e digital da Americanas e da Ame, plataforma financeira da Americanas S.A..

Em um projeto inovador e pioneiro de parceria, idealizado pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., o consumidor será convidado a se aventurar de forma lúdica pelo Universo Lacta em um hotsite 3D feito exclusivamente para Lacta. A estratégia 360º inclui soluções em múltiplos canais, nas lojas físicas e plataformas digitais. Os produtos Lacta serão exibidos por meio da solução Mídia Display, em diversos formatos visuais estrategicamente posicionados nas principais páginas do site e app Americanas. vitrines patrocinadas e, no ambiente físico, painéis digitais e painéis nas laterais de gôndolas com QR Code para direcionar o cliente para o hotsite 3D.

Bruno Tabosa, diretor de advertising da Americanas S.A., explica:

“Com uma base de mais de 51 milhões de clientes, temos a expertise necessária para oferecer as melhores estratégias de advertising aos nossos clientes. Por conta da nossa estrutura omnichannel, conseguimos oferecer soluções que integram vendas do site e app com as mais de 1.800 lojas físicas da Americanas, dando ao cliente a liberdade de optar por uma entrega em até três horas ou pela retirada em loja. O objetivo da campanha é gerar awareness e aumento das vendas para a marca”.

O projeto também gerou uma iniciativa inédita em parceria com a Ame: uma ativação especial dentro da Ame Go, loja autônoma da Americanas S.A. localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim — o RIOgaleão. O espaço será envelopado para a Páscoa Lacta e terá uma área para exposição do portfólio da marca, incluindo ovos de Páscoa e produtos da linha regular como trufas e tabletes.

A Ame Go oferece uma experiência de compra completamente autônoma, rápida e segura. Na jornada do cliente, o super app Ame libera o acesso à loja por QR Code; as câmeras reconhecem sua biometria corporal, e sensores e balanças identificam quando o consumidor faz a retirada dos produtos da prateleira. O valor das compras é debitado no super app, logo após a saída do cliente da loja, sem checkout.

Além disso, Ame, plataforma financeira da Americanas S.A., também promove outra ativação para a data.


Além de navegar por toda variedade de chocolates e ovos de Páscoa Lacta, o consumidor também poderá reviver a brincadeira infantil de ‘caça aos ovos’, na Toca do Cashback, onde ele buscará cupons que serão convertidos em cashback na carteira digital da Ame. Para participar, o consumidor deve fazer compras com o valor mínimo de 30 reais em produtos selecionados da Lacta e pagar com Ame no site, no app ou nas lojas físicas da Americanas.

Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil, explica:

“A parceria de Lacta com Americanas contempla uma série de iniciativas que garantem essa jornada online to offline em uma campanha totalmente phygital. O objetivo é garantir forte visibilidade dentro dos pontos de contato de Americanas e Ame para que os consumidores conheçam e façam a compra de seus produtos de Páscoa de maneira interativa, ágil e diferenciada. Queremos garantir que o consumidor encontre o produto certo no lugar certo a qualquer momento, além de oferecer a melhor experiência online alavancando as vendas nos ambientes físico e online da Americanas”.

Outro diferencial da parceria entre Americanas e Lacta é a sugestão inteligente de produtos de Páscoa no check out. A partir de insights sobre a jornada de compra online da categoria e do comportamento do consumidor, indústria e varejo se uniram para desenvolver a solução que oferece sugestões de produtos a serem incluídos no carrinho no instante anterior ao pagamento. O objetivo é garantir a presença dos produtos Lacta no momento final do funil de conversão aumentando as vendas por meio do estímulo à compra por impulso.

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