Com primeira campanha criada pela Ampfy, a Ri Happy antecipa o Dia das Crianças e lança brinquedo exclusivo para a data: os Aquabitzz, um mar de slime. A coleção inspirada no fundo mar conta com sete personagens, sendo um maior, o Big Shark, e seis menores. Todos acompanham slime e um aplicador para a criançada interagir com os brinquedos. Foram produzidas também versões especiais, mais raras, como os dourados e os que brilham no escuro. Os brinquedos são adquiridos por meio de uma mecânica promocional que envolve troca de selos.
Toda a ação envolveu mais de 30 profissionais da agência. Na fase de estreia, os influenciadores Enaldinho, Luluca, Gato Galactico, Lucas Rangel, entre outros fizeram um unboxing com os Aquabitzz apresentando em seus perfis e explicando como funciona a troca de selos. Cada youtuber apadrinhou um personagem e sugeriu nomes, abrindo uma enquete para o público votar. A partir daí, a campanha foi ao ar com uma estratégia diversificada e que conta com formatos On e Offline, sendo: TV Aberta e Pay TV, YouTube, Display e Redes Sociais, além de outras entregas dos Influenciadores Digitais já citados.
A peça principal, o filme, mostra o Solzinho, ícone da Ri Happy, brincando em uma piscina inflável. Em um momento o personagem sonha que está num mar de slime e se depara com os Aquabitzz. Após um susto causado pelo personagem Big Shark, o solzinho acorda e vê a coleção ao seu lado. Injeta slime no Tubz (mini tubarão avulso) e começa a brincar. A fase final se dá em meados de setembro e outubro, quando a campanha ganha chamada para o Dia das Crianças com o filme apresentando os brinquedos e ofertas mais quentes dessa data sazonal.
Assista o vídeo agora:
Um aplicativo também foi desenvolvido especialmente para a data.
Nele, é possível interagir com os Aquabitzz e caçá-los num ambiente de jogo via realidade aumentada, a exemplo do Pokemon Go. O app também contém missões especiais que podem ser realizadas em lojas. Os Influenciadores da campanha gravaram conteúdos exclusivos que podem ser acessados via QR Codes da cartela de selos, convidando os usuários para essas missões que os permitem caçar os Aquabitzz que brilham no escuro.
“Elaboramos uma campanha completa a partir de um produto muito envolvente. Pensamos em uma estratégia contemporânea que vai muito além da comunicação, proporcionando experiência e interatividade para o target”, diz André Chueri, Presidente da Ampfy. “Estamos sempre buscando inovar no Dia das Crianças, com lançamentos diferentes que mantenham a essência do brincar e estimulem o desenvolvimento infantil”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.
Como funciona:
a cada R$10 reais em compra o cliente ganha um selo para aplicar na cartela da campanha. Completando 6 selos mais R$9,99, o cliente resgata um Aquabitzz surpresa ou juntando 4 selos mais R$14,99. A cada troca de um Aquabitzz, o cliente recebe um carimbo na
cartela. Completando três carimbos mais R$39,99, ou a partir de 4 carimbos mais R$19,99 é possível resgatar o Big Shark. Com 42 selos, o Big Shark é grátis.
Ficha Técnica Ampfy
Agência: Ampfy
Cliente: Grupo Ri Happy
Produto: Ri Happy
Projeto: Dia das Crianças
Campanha: Aquabitzz
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Franco De Felice
Criação: Felipe Farah, Fabio Massaru,
Leonardo Correa e Thiago Victoriano
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Barbara Gava Rodrigues,
Yasminne Assad e Juliana Ailt
CSO: Gabriel Borges
Diretora de Planejamento: Yara Rocha
Planejamento: Rodrigo Vieira, Renata
Stocco e Rafael Gomes
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Ester Ribeiro, Paulo Carvalho,
Mariana Nunes e Sther Bernardo
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Paulo Leocadio, Wesley
Paranhos, Amanda Zungalo
Diretor de Conteúdo: Ewerton Oliveira
Conteúdo: Nathalia Beliato
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior e Nathan Santos
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim,
Francine Aoki e Giulia Carvalho
Produtora de Vídeo: Zombie Studio
Diretor: Paulo Garcia
Diretor de Criação: Daniel Salles
Atendimento: Stefanie Dias
Produção: Leticia Harumi
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Técnico de Som: Equipe Lucha
Locutor: Danilo Barbalaco
Atendimento Lucha: Thais Urenha
Aprovação cliente: Flavia Drummond, Bruno
Reis, Lufe Silva, Leonardo Braga, Amanda Pessoa.