Skip to main content

A Copa do Mundo do Qatar chegou em seu momento decisivo no domingo. E com uma cobertura completa de todos os jogos desde a primeira rodada, a Disney se destaca por entregar um conteúdo exclusivo, seja no linear ou no streaming. O resultado do trabalho foi demonstrado através dos bons números de audiência alcançados na TV fechada, através da ESPN, e no streaming, com demanda crescente do público no Star+.

Na plataforma digital, o ponto principal foi a aquisição dos direitos dos highlights da Copa do Mundo. Com compactos de 5 e 15 minutos de cada uma das 64 partidas do torneio e a narração gravada de seus narradores ao vivo durante os jogos, o Star+ conseguiu levar aos usuários da plataforma um conteúdo robusto e sob demanda tiraria essa parte para os assinantes. Os melhores momentos ficam disponíveis logo após o término dos jogos, possibilitando que o assinante tenha a experiência de assistir onde e como quiser tudo o que aconteceu de melhor na rodada, em um único lugar.

Para Carlos Maluf, Head de Esportes do Grupo Disney, a possibilidade de acompanhar esses compilados da Copa do Mundo no Star+, com narração em português do time de talentos do canal, é um diferencial de mercado para o streaming. O executivo ainda exalta o ineditismo que um produto desta magnitude traz. Ele afirma:

“Os highlights formam uma propriedade poderosa para o Star+. Com ela, o torcedor pode acompanhar tudo o que acontece nos jogos do Mundial sem necessariamente ter que parar para ver os 90 minutos de todas partidas ao longo do dia. A facilidade da oferta nos proporciona oferecer um conteúdo diferenciado aos assinantes e, também, atrair novos usuários para a plataforma. Tudo isso através de uma programação exclusiva com o nosso timaço de talentos, que ganha o reforço de peso dos ex-jogadores Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass, Fábio Luciano, craques que já tiveram a honra de vestir a camisa verde e amarela, analisando esse material diariamente.”

No linear, a Copa do Qatar tem moldado toda a programação da ESPN. Nos jogos da Seleção Brasileira, por exemplo, a emissora produziu conteúdo ao vivo durante 19 horas ao longo dos dias das partidas, com equipes diretamente do Qatar, na Europa e no Brasil, produzindo muita informação antes e depois dos confrontos.

Quer saber mais sobre as novidades sobre ? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!