Startup de streaming democratizou o acesso a conteúdo para provedores regionais de todo o Brasil e agora investe em marketing para alcançar a meta de crescimento de 400% em 2022.
A Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de internet, anuncia André Santini como novo diretor de marketing. O executivo traz no currículo mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, tendo passado pelas indústrias de agronegócios, bebidas, automotivo e telecom.
Santini assume o desafio de consolidação do branding da Watch Brasil, para mostrar ao mercado o quanto a startup tornou-se referência no mercado brasileiro como um grande hub de streamings e na democratização de acesso ao conteúdo para provedores regionais de internet. “Hoje a Watch Brasil é solidamente reconhecida no segmento de telecomunicações e no mercado de streaming. Meu trabalho será levar o branding a um nível ainda mais desafiador, o de consolidar nosso posicionamento como um hub de soluções ao provedor e, ao mesmo tempo, construir reconhecimento e reputação ao consumidor final, como a melhor opção custo benefício em conteúdo”, comenta Santini.
Santini soma à experiência de mercado sua paixão pelo universo acadêmico, como professor de pós-graduação em cursos de Marketing e Comunicação, atualmente é doutorando em Estudos Mediáticos na UFP (Porto) e é Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR.
Campanhas da Watch Brasil ajudarão a triplicar a base de assinantes até 2023
O executivo André Santini chega em excelente momento na Watch Brasil, que no mês de março de 2022 recebeu aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser. De lá para cá, a empresa já dobrou o time, expandiu presença no Brasil, abriu uma filial na cidade de Manaus e aumentou em mais de 37% o conteúdo disponibilizado, passando de 8 para 11 mil horas de conteúdo. A Watch Brasil pretende chegar a 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, triplicar a base de assinantes.
“O movimento de crescimento da Watch acompanha o movimento do streaming no Brasil. Em maio passado, o Kantar IBOPE Media divulgou o Inside Vídeo 2022 que 79% dos consumidores acessam a TV linear, contra 21% de consumo no streaming. Além de demonstrar o potencial de crescimento de quase 80% no segmento de streaming, a Watch tem um diferencial de excelência para o consumidor brasileiro, uma grade com mais de 50 canais de TV lineares na programação que se somam a um cardápio de filmes e séries dos maiores estúdios mundiais, além da possibilidade de assistir aos filmes recém lançados no cinema”, comenta Santini.
Sobre os próximos passos, o executivo traz muitas novidades para o Hub de Conteúdo. “Vamos diversificar cada vez mais o conteúdo, sempre de olho no comportamento de consumo. Temos a missão de ser o maior e mais completo agregador de conteúdo do país, partindo sempre da inteligência do nosso portfólio com foco na rentabilização dos parceiros provedores e na melhoria constante da experiência do cliente final”, declara.