Anhanguera reposiciona marca para incentivar educação superior no Brasil

Campanha criada pela Wunderman Thompson traz símbolo da instituição como guia.

Adnews

03.11.2023

Anhanguera reposiciona marca para incentivar educação superior no Brasil

A Anhanguera, uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, acaba de lançar a campanha Vem Por Aqui’, em parceria com a agência Wunderman Thompson para orientar a jornada de educação e incentivar as pessoas a darem o próximo passo em suas formações, considerando suas necessidades de acordo com o momento de vida de cada indivíduo.

A campanha chega em meio a dados preocupantes do Censo da Educação Superior 2022, que mostram que menos de 25% dos jovens de 18 a 24 anos têm acesso ao ensino superior no Brasil. Dos 22,5 milhões de jovens dessa faixa etária no país, 21,2% largaram o ensino médio, 9,9% ainda frequentam o ensino médio e 1,2% ainda frequentam o ensino fundamental.

Diante desse cenário educacional, a Anhanguera anuncia seu reposicionamento e compromisso em enfrentar os desafios de acesso à educação, acompanhando de perto a jornada acadêmica dos alunos. A instituição oferece um portfólio completo, incluindo cursos livres, profissionalizantes, técnicos, graduação, pós-graduação e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

“Com a visão life centric, a campanha ‘Vem Por Aqui’ destaca nosso foco principal, que é tornar a educação mais personalizada e eficiente para todos, de acordo com as necessidades individuais e rotinas de cada estudante. É fundamental reconhecer que, para muitos brasileiros, o acesso ao ensino superior é um sonho distante. É nesse contexto que a Anhanguera deseja atuar, auxiliando jovens e adultos a darem o próximo passo, em total alinhamento com a cultura estratégica da nossa empresa, onde o sucesso do aluno é o nosso sucesso”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de Crescimento da Cogna, detentora da Anhanguera.

A campanha de conscientização foi lançada nacionalmente e utiliza diversos canais de comunicação, incluindo mídia OOH, rádio, mídias digitais e TV. Serão duas fases, sendo que a primeira introduz o novo posicionamento da Anhanguera e uma nova tagline, enquanto a segunda apresenta 10 vídeos que convidam o público a refletir sobre seus talentos não reconhecidos e como a educação superior ou os cursos de formação podem desbloquear esses potenciais. O objetivo de ambas é conscientizar as pessoas sobre as oportunidades de educação que a Anhanguera oferece.

Nós voltamos para a base da marca: o triângulo, que já é um asset, mas agora tem uma nova função. Traz senso de direção e movimento para o ‘Vem Por Aqui’, se materializando em elementos gráficos, tanto no físico, quanto no digital. Queremos chegar num lugar visual proprietário, com o laranja em destaque, elevando o design e pensando em longevidade de marca. Mas, vamos além do visual. A ideia é que o posicionamento seja um convite, uma forma de pegar na mão das pessoas e ser uma bússola para quem hoje hesita em ingressar na faculdade”, afirma Roberta Harada, diretora executiva de Criação da Wunderman Thompson.

A Anhanguera também faz parte do projeto Abrigo Amigo, da Eletromidia, que fornece companhia a quem aguarda em pontos de ônibus, especialmente mulheres em situações de perigo e vulnerabilidade. Essa campanha, inclusive, faturou um Leão no Festival Internacional da Criatividade de Cannes neste ano.

Confira o resultado da primeira fase da campanha abaixo.

* Foto de capa: Pamela Santos Anastácio de Jesus

 

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