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A Anhanguera, uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, acaba de lançar a campanha Vem Por Aqui’, em parceria com a agência Wunderman Thompson para orientar a jornada de educação e incentivar as pessoas a darem o próximo passo em suas formações, considerando suas necessidades de acordo com o momento de vida de cada indivíduo.

A campanha chega em meio a dados preocupantes do Censo da Educação Superior 2022, que mostram que menos de 25% dos jovens de 18 a 24 anos têm acesso ao ensino superior no Brasil. Dos 22,5 milhões de jovens dessa faixa etária no país, 21,2% largaram o ensino médio, 9,9% ainda frequentam o ensino médio e 1,2% ainda frequentam o ensino fundamental.

Diante desse cenário educacional, a Anhanguera anuncia seu reposicionamento e compromisso em enfrentar os desafios de acesso à educação, acompanhando de perto a jornada acadêmica dos alunos. A instituição oferece um portfólio completo, incluindo cursos livres, profissionalizantes, técnicos, graduação, pós-graduação e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

“Com a visão life centric, a campanha ‘Vem Por Aqui’ destaca nosso foco principal, que é tornar a educação mais personalizada e eficiente para todos, de acordo com as necessidades individuais e rotinas de cada estudante. É fundamental reconhecer que, para muitos brasileiros, o acesso ao ensino superior é um sonho distante. É nesse contexto que a Anhanguera deseja atuar, auxiliando jovens e adultos a darem o próximo passo, em total alinhamento com a cultura estratégica da nossa empresa, onde o sucesso do aluno é o nosso sucesso”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de Crescimento da Cogna, detentora da Anhanguera.

A campanha de conscientização foi lançada nacionalmente e utiliza diversos canais de comunicação, incluindo mídia OOH, rádio, mídias digitais e TV. Serão duas fases, sendo que a primeira introduz o novo posicionamento da Anhanguera e uma nova tagline, enquanto a segunda apresenta 10 vídeos que convidam o público a refletir sobre seus talentos não reconhecidos e como a educação superior ou os cursos de formação podem desbloquear esses potenciais. O objetivo de ambas é conscientizar as pessoas sobre as oportunidades de educação que a Anhanguera oferece.

Nós voltamos para a base da marca: o triângulo, que já é um asset, mas agora tem uma nova função. Traz senso de direção e movimento para o ‘Vem Por Aqui’, se materializando em elementos gráficos, tanto no físico, quanto no digital. Queremos chegar num lugar visual proprietário, com o laranja em destaque, elevando o design e pensando em longevidade de marca. Mas, vamos além do visual. A ideia é que o posicionamento seja um convite, uma forma de pegar na mão das pessoas e ser uma bússola para quem hoje hesita em ingressar na faculdade”, afirma Roberta Harada, diretora executiva de Criação da Wunderman Thompson.

A Anhanguera também faz parte do projeto Abrigo Amigo, da Eletromidia, que fornece companhia a quem aguarda em pontos de ônibus, especialmente mulheres em situações de perigo e vulnerabilidade. Essa campanha, inclusive, faturou um Leão no Festival Internacional da Criatividade de Cannes neste ano.

Confira o resultado da primeira fase da campanha abaixo.

* Foto de capa: Pamela Santos Anastácio de Jesus

 

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