A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, lançou a campanha do Polo Rock in Rio, uma edição especial do carro mais vendido do País e automóvel oficial do festival. O filme, criado pela AlmapBBDO, destaca a parceria de 13 anos com o evento, já patrocinado em 2011, 2013, 2015 e 2022.
A campanha celebra os 40 anos do Rock in Rio e os 71 anos da Volkswagen no Brasil, unindo a trilha “Smoke On The Water” do Deep Purple a ícones da marca. O filme acompanha um personagem que viaja pelas décadas com modelos da Volkswagen, culminando no Rock in Rio 2024, evidenciando a presença da marca no festival.
“A campanha do Polo Rock in Rio traz a energia vibrante do maior festival de música e entretenimento do mundo para celebrar os 40 anos do evento, os 13 anos de parceria com a Volkswagen do Brasil e o lançamento da versão especial do carro de passeio mais vendido e amado do País. Eu adorei a conexão emocional que o filme traz com a Volkswagen, uma marca cada vez mais humana, conectada, que aproxima as pessoas e ajuda a realizar sonhos, como ir ao Rock in Rio, com o mote #VouDeVolks. Aqui na Volkswagen, temos a música como território estratégico e é nos grandes festivais que estamos unidos aos mais diversos públicos, compartilhando uma experiência inesquecível e paixões mundiais como música e carros”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
“Acho que essa campanha é uma celebração de grandes ícones: dos festivais, como o Rock in Rio; da música, representada por Deep Purple e ‘Smoke On The Water’; e, obviamente, dos carros icônicos do passado e do presente da VW”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
A estratégia de divulgação inclui conteúdo em tempo real, influenciadores, peças publicitárias e promoções nas redes sociais. O Polo Rock in Rio será promovido 100% no digital, enquanto a campanha masterbrand terá reforço na TV aberta, além de ativações em OOH e na Cidade do Rock.
O Polo Rock in Rio, produzido em Taubaté (SP), é baseado no Polo Track, equipado com motor 1.0 MPI. A edição limitada conta com detalhes exclusivos, como acabamentos em Preto Ninja e adesivos do Rock in Rio. No interior, destaque para o sistema de som com seis alto-falantes e a central multimídia VW Play com tela de 10”.
A Volkswagen também é co-patrocinadora da Rota 85, área temática do festival, e promete 500 horas de experiência para os fãs nos sete palcos da Cidade do Rock. A edição paulista do Rock in Rio, The Town, também contou com patrocínio da Volkswagen, com o T-Cross The Town.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Caronas
Produto: Polo Rock in Rio
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Edu Vares
Criação: Áurea Ramon e Giullia Abreu
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Fernanda Waniarka
CSO: João Gabriel
Planejamento: Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Lavieri Junior, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva.
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio.
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Fabiana Amorim
Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano
Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho.
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago.
Head of Creative Tech: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter Neto
UX: Paulo Savela
SEO: Mayk Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro
Finalização: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi
Preparação de imagens: Arizona
Aprovação cliente: Livia Kinoshita, Laura Dante Bortoluci, Nathalia Furlan, Eduardo Edwin Wolfsohn, Marcela Lanna Marraccini de Moraes
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado, Gal Boaventura
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini (Bibi)
Diretor de Fotografia 2 Unidade: Danilo Arenas
Diretor de Arte: Marines Mencio
Assistente Criativo: Diogo Pacifico
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Gabriela Sampaio, Renato Gomes
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtor de Casting: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Maria Helena Mello
Maquiadora: Mima Mizukami
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Atendimento Pós-Produção: Fernanda Mormanno
Finalizador: Rafael Bozzi
Montador: Beto Araujo
Cor: Bleach
Finalizadora: Lotus
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto e Rafael Laurenti
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Maribê e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locutor: Gabriel Soster