Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Pesquisa da Getty Images diz que 43% das mulheres brasileiras disseram que estão bem representadas na publicidade, a marca se uniu a Dove e Girlgaze para incentivar o uso de fotografias mais autênticas e inclusivas de mulheres
Adnews
02.04.2021
Em uma pesquisa realizada para Getty Images Visual GPS, apenas 43% das mulheres brasileiras disseram que estão bem representadas na publicidade e apenas 23% se consideram bem representadas nas comunicações das empresas que fazem negócios.
Além disso, das mulheres que relataram se sentir discriminadas, 64% delas afirmaram que é por causa do corpo, forma física ou tamanho e 37% relataram discriminação por causa de como se parecem, se vestem ou se apresentam.
Projeto #ShowUs
Hoje, dois anos após o lançamento do Projeto #ShowUs, Getty Images, Dove e Girlgaze revelam o impacto de sua parceria, com a pesquisa e download de dados da Getty Images sinalizando que a indústria de publicidade está se movendo em direção a fotografias mais autênticas e inclusivas de mulheres.
No entanto, os dados da plataforma de insights da Getty Images, Visual GPS, sugerem que ainda há mais trabalho a ser feito por agências e marcas para representar as mulheres através das diferentes interseções de idade, etnia, habilidade, forma e tamanho do corpo, expressão de gênero, orientação sexual e crenças religiosas em toda a sua diversidade.
No lançamento, a ambição do projeto era a união para acabar com a definição restrita de beleza consistentemente retratada em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão para a representação autêntica, diversa e inclusiva de mulheres e indivíduos não-binários em todo o mundo.
Realizada inteiramente por mulheres, fotógrafas e videógrafas de identificação feminina e não binários, cada indivíduo apresentado na coleção articulou pessoalmente suas próprias descrições de pesquisa e tags para suas imagens, permitindo-lhes definir como querem ser descritos, em sua própria língua, no seus próprios termos, garantindo que se sintam representados de forma realista.
O impacto do Projeto #ShowUs até agora
Ainda é um caminho longo a percorrer para agências e marcas e ainda há muito trabalho a ser feito, como revela a pesquisa da Getty.
Vencedores da última bolsa #ShowUs são revelados quando a próxima bolsa abre inscrições.
Como uma extensão do projeto, o Getty Images #ShowUs Grant foi lançado em 2020 para fornecer apoio financeiro e de mentoria a mulheres, fotógrafas comerciais e cinegrafistas de identificação feminina e não binários de todo o mundo que estão usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas de forma autêntica representando mulheres, indivíduos com identificação feminina e não binários.
A bolsa mais recente concedeu valores de US $ 5.000 para artistas emergentes que foram convidados a se inscrever contra o briefing de criação de histórias visuais inclusivas sobre o tema ‘Relações femininas’. Os vencedores são:
Stephanie Bell disse sobre ganhar a bolsa: “Ganhar esta bolsa me motiva a contar as histórias pelas quais sou apaixonada. Como artista, às vezes é fácil me enganar e pensar que não vale a pena perseguir minhas ideias, mas receber reconhecimento como este fornece a confirmação de que histórias sub-representadas são importantes e meu trabalho será apoiado apesar de minhas inseguranças. Este subsídio ajudará a promover meu trabalho criativo, alocando os fundos que preciso para comprar o equipamento necessário e me permitir investir na ajuda dos criativos em minha comunidade. ”
Getty Images, Dove e Girlgaze estão agora convocando artistas emergentes para se inscreverem para a próxima edição, que concederá duas bolsas de US$ 5.000 para mulheres, indivíduos que se identificam como mulheres e não binários que se inscrevam seguindo o ideal de representar a liderança feminina e não-binária em todas as suas formas – este pode ser filha mãe líder/professora, amiga guiando amiga ou mulheres e indivíduos não-binários em ambientes de liderança profissional. A bolsa termina às 23:59 EST, 29 de abril. Para obter mais informações sobre como participar, visite https://grants.gettyimages.com/.
A Dra. Rebecca Swift, Chefe Global de Insights Criativos da Getty Images, comenta: “Na Getty Images, entendemos o poder que as imagens podem ter em moldar e quebrar estereótipos e inspirar mudanças, portanto, ver os resultados de #ShowUs há apenas dois anos é incrivelmente recompensador. No entanto, as mulheres em todo o mundo estão nos dizendo que ainda não se veem representadas nas comunicações visuais. Todos os responsáveis pela escolha ou comissionamento do conteúdo precisam se aprofundar. De nossa parte, a #ShowUs é uma das maneiras pelas quais apoiamos significativamente a promoção da diversidade de gênero na fotografia criativa e elevamos o trabalho e as vozes de fotógrafos que se identificam como mulheres e não binários”.
Sophie Van Ettinger, vice-presidente global da Dove, comenta: “O Projeto #ShowUs é uma colaboração ambiciosa entre parceiros que desejam mudar a representação das mulheres em todo o mundo. Dois anos após o lançamento, estou orgulhosa de ver o impacto que #ShowUs está tendo na indústria. O crescimento do banco e a bolsa #ShowUs continuam a levar a conversa adiante, mas sempre há mais que pode ser feito. Como uma marca acionista, a Dove continuará a desafiar a indústria e pedir à mídia e aos anunciantes que considerem as imagens que estão usando e o impacto comprovado que têm sobre como as mulheres se sentem”.
Como se envolver
Mídia e anunciantes – cabe a todos nós expandir a forma como somos retratados. Visualize, licencie e use as fotos no Projeto #ShowUs para seu próximo projeto ou campanha em GettyImages.com/ShowUs. Cada imagem licenciada apoiará as fotógrafas do futuro e aumentará ainda mais a biblioteca de fotos, para que toda a mídia e anunciantes possam refletir as experiências autênticas de mulheres em todo o mundo.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.