A contagem regressiva para a tão aguardada primeira edição do The Town está chegando ao fim, e a ansiedade só aumenta! Daqui a 29 dias, os fãs vão mergulhar em uma experiência mágica durante o maior festival já realizado em São Paulo. Enquanto isso, a Cidade da Música está fervendo com as atividades de preparação.
As cenografias dos palcos já começam a aparecer no Autódromo de Interlagos. Uma das atrações mais icônicas, a emblemática esfera do The Town, com 5m de altura, chegou à Cidade da Música depois de ter percorrido pontos marcantes do município, como o Parque do Ibirapuera, o Largo da Batata e o Viaduto do Chá. Agora, ela ganha seu lugar de destaque e se transforma em uma imponente fonte de água.
Com uma seleção de talentos musicais nacionais e internacionais, o lineup do festival promete elevar a experiência do público a novos patamares. Os sortudos que já garantiram ingressos já podem, inclusive, começar a montar suas agendas para aproveitar ao máximo cada momento, graças ao aplicativo oficial do The Town, que disponibiliza todos os horários das apresentações.
Luis Justo, CEO da Rock World, empresa por trás da criação e produção do The Town e do Rock In Rio, compartilhou sua empolgação com o evento que se aproxima.
“Estamos a poucos dias de entrar para a história com a primeira edição do The Town. O público vai se surpreender e ficar encantado com cada detalhe da cenografia, que está ficando deslumbrante em cada detalhe e com uma atmosfera mágica. A montagem segue a todo o vapor para a grande festa, que começa no Autódromo de Interlagos, no dia 2 de setembro. A chegada da esfera na Cidade da Música, depois de ter passado por diversos pontos de São Paulo, é a cereja do bolo para marcar esse momento tão especial de contagem regressiva. Serão cinco dias inesquecíveis, que ficarão marcados para sempre na memória dos fãs”, conta.
Os detalhes da cenografia já começam a tomar forma em alguns dos palcos mais aguardados, como o Skyline, The One, Factory, São Paulo Square e New Dance Order. Cada palco tem seu próprio estilo, prometendo oferecer experiências musicais e visuais memoráveis ao público.
Um dos momentos mais esperados é o espetáculo de iluminação que acontecerá na abertura do festival, onde o público terá a missão de criar uma experiência inesquecível de luz, sincronizada com música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões. O momento vai homenagear as raízes do festival, conectando-se diretamente com a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Para isso, serão distribuídas 100 mil pulseiras de LED na abertura dos portões para que os fãs participem ativamente da experiência, em uma atmosfera similar à trazida pelo Coldplay, no penúltimo dia do Rock in Rio 2022. Todas as luzes da Cidade da Música serão apagadas e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6,3 mil spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival. O consagrado artista Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver essa nostalgia, cantando o sucesso ‘América do Sul’, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.
Em sua primeira edição, o The Town espera receber 500 mil pessoas e contará com mais de 235 horas de música, divididas nos seis palcos que vão compor a Cidade da Música junto com diversas opções de entretenimento.
The Town já nasce digital
Além da agenda disponível no app oficial do festival, os ingressos do The Town também são digitais. Cada pessoa deverá baixar seu ingresso diretamente no smartphone utilizando o aplicativo Quentro, onde os ingressos ficarão salvos e poderão ser transferidos, se for o caso.
O Quentro, único app de ingressos aceito no acesso ao festival, é compatível com os aparelhos Android e iOS. Além disso, conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e muito fácil de utilizar. O QR Code é constantemente e automaticamente atualizado, e não serão reconhecidos no acesso prints de tela e impressões. O app também funciona de forma offline, ou seja, não é necessário ter internet no telefone para acesso ao festival.
O ingresso no Quentro já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita para presentear outra pessoa, ele é transferível através do próprio aplicativo, informando o e-mail do recebedor. Após a transferência e aceite, o titular da compra não terá mais acesso ao ingresso transferido. Importante lembrar que a transferência só poderá ser realizada até às 23h do dia anterior à data do show.
Na entrada do festival, basta abrir o aplicativo e selecionar o ingresso referente à data. Em seguida, a pessoa deverá posicionar a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor da catraca. Após estes passos, o fã estará apto a entrar na Cidade da Música e aproveitar todas as experiências que o evento oferece.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ingresso digital não serão autorizadas.
Poucos ingressos disponíveis!
Com ingressos esgotados para três dos cinco dias do evento, o público ainda tem a oportunidade de garantir seu lugar e testemunhar esse marco na cena de entretenimento. Estão disponíveis ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 serão headliners do palco Skyline.
Serviço
Festival The Town
Datas: 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023
Local: Autódromo de Interlagos | Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos – São Paulo (SP)
Ingressos
Venda de ingressos online: Ticketmaster
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????