Skip to main content

A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias condições habituais de fechamento. 

A Accenture Song anuncia a intenção de adquirir a SOKO, agência brasileira independente que, combinando criatividade, dados e uma compreensão profunda da nossa cultura, desenvolve histórias de marca com bastante impacto na indústria e na sociedade. A SOKO se tornará parte da mundialmente renomada agência Droga5, ampliando sua influência e relevância no Brasil e fortalecendo as capacidades criativas e de marca do mercado dentro da Accenture Song – o maior grupo criativo de tecnologia do mundo.

Fundada em 2015, a SOKO é altamente reconhecida e foi classificada entre as três melhores agências de publicidade do Brasil pela SCOPEN por sua excelência em inovação e criatividade. O trabalho da agência para seus clientes foi reconhecido no circuito internacional de premiações, como The One Show, Clio Awards, Effie Awards, Fast Company e Cannes Lions.

“A SOKO já vive os valores da Droga5, eles são uma agência criativa, orientada em estratégia, obcecada pela humanidade e com uma enorme ambição”, disse David Droga, CEO da Accenture Song. “Estou confiante de que, como parte da Droga5 em São Paulo, e em conjunto com as capacidades criativas e tecnológicas da Accenture Song, a equipe da SOKO elevará ainda mais nosso impacto e influência nos negócios de nossos clientes no Brasil e no mundo”.

Com sede em São Paulo e apoiada pela FLAGCX, a SOKO é especializada em contar histórias de marcas que reverberem organicamente. Por meio de metodologias e métricas próprias, a agência transformou com sucesso ideias poderosas em forte engajamento e impacto para seus clientes. A equipe de mais de 300 funcionários da SOKO se juntará à Droga5 São Paulo, que abriu suas portas em 2022.

“A SOKO se destacou pela busca constante pela inovação e autenticidade. Desde sua fundação até os dias atuais, cultivamos uma cultura baseada na diversidade, colaboração e impacto. Seguimos comprometidos em desafiar o status quo e em promover, agora com mais escala e alcance, uma cultura inclusiva para as pessoas e transformadora para a sociedade”, disse Felipe Simi, fundador e CEO da SOKO.

A influência criativa e o ativismo de Simi na indústria lhe renderam o título de executivo de publicidade nº 1 mais admirado do Brasil, de acordo com a pesquisa Agency Scope de 2023; o elegeram como “Advertising Game Changer” pelo Meio e Mensagem e o indicaram entre os destaques de “Dirigentes da Indústria” no Prêmio Caboré em 2022. Ele também foi nomeado pela Wired Magazine como uma das 50 pessoas mais criativas do Brasil em 2020.

A Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. Desde a comunicação integrada e a inovação da experiência até o design de negócios, a Droga5 existe para construir e sustentar as marcas mais influentes do século XXI por meio da criatividade. Foi reconhecida como Agência do Ano por mais de 25 vezes e foi nomeada Agência da Década pela Ad Age e pela Adweek (2010-2019), entre muitos outros prêmios. Com a aquisição da SOKO, a Droga5 pretende acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito, além de ser obcecada pela humanidade e com experiências se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas.

“A integração da SOKO à Droga5 São Paulo dará à Accenture Song a oportunidade de impulsionar ainda mais as narrativas de marca para seus clientes, entrando a fundo na cultura criativa do Brasil e seu ecossistema diverso”, disse Eco Moliterno, chief creative officer da Accenture Song na América Latina. “Não poderíamos estar mais empolgados com a possibilidade de dividir nossa ambição com eles para gerar resultados ainda mais expressivos para os negócios dos nossos clientes no Brasil”.

A SOKO é a mais recente de uma série de aquisições que a Accenture Song realizou globalmente para reforçar sua capacidade de ajudar os clientes a crescer, inovar e manter a relevância, incluindo Work & Co, Unlimited, Mindcurv, GemSeek, The Lumery, Jixie, Rabbit’s Tale, ConcentricLife, Fiftyfive5, The Stable e Romp.

Os termos da transação não foram divulgados. A conclusão da aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens