Arábia Saudita agora possui 6% da Nintendo

O fundo de investimentos da Arábia Saudita aumentou sua participação na Nintendo

Adnews

12.01.2023

Arábia Saudita agora possui 6% da Nintendo

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita comprou mais ações da Nintendo, aumentando sua participação para possuir 6,07% da gigantes dos games, segundo a Reuters. O PIF já possuía 5,01% da Nintendo.

O PIF também possui participações consideráveis ​​em empresas como Capcom, Nexon, Koei Tecmo, Activision, EA e outras. O fundo de investimento está investindo dinheiro em empresas de videogames em busca de um retorno alto, graças ao crescimento previsto no mercado de videogames.

O PIF está fazendo esses investimentos por meio de sua divisão Savvy Gaming Group (SGG). Os investimentos do governo saudita no setor de videogames geraram controvérsias, em parte devido à posição da Arábia Saudita sobre os direitos humanos. 

Em 2018, o jornalista americano Jamal Khashoggi, que criticou o governo da Arábia Saudita, entrou no consulado saudita em Istambul e nunca mais saiu. A CIA concluiu mais tarde que o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman ordenou que Khashoggi fosse morto .

Em 2022, o Grupo Embracer recebeu US $ 1 bilhão do governo saudita e defendeu a mudança , dizendo que o grupo apoia a “visão, estratégia e liderança” do Embracer.

Vale ressaltar que o PIF também possui partes da Microsoft, Disney, Uber, Google e Amazon, entre várias outras empresas. O grupo também apoia a polêmica série LIV Golf e há rumores de que anunciará a aquisição do WWE em breve.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental