Skip to main content

O terceiro e último ato da primeira temporada de Arcane finalmente chegou. Os fãs, tanto aqueles que se apaixonaram pela série, quanto os de League of Legends já podem acompanhar o final da jornada de seus personagens favoritos na Netflix. Bem, na verdade não o final em si, já que a série já ganhou uma renovação para 2° temporada.

A Netflix confirmou através do Twitter que a série ganhará uma nova temporada em breve, entretanto, datas ou sinopses não foram divulgadas. Ainda assim, é natural que aqueles que tenham assistido a animação fiquem ansiosos para o próximo ano da série, principalmente levando em consideração o final em aberto deixado pelo último episódio.

Mas afinal, como foi o final da primeira temporada de Arcane?

[ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILER SOBRE O FINAL DE ARCANE A SEGUIR]

Arcane foi excelente em sua primeira temporada, isso é quase um consenso, tanto entre fãs quanto em telespectadores comuns. A história se desenvolveu bem até o terceiro ato e construiu bons personagens, ou no mínimo personagens interessantes. E tudo isso, é claro, deveria terminar em um final tão bom quanto o restante da série.

No final das contas, Arcane encerrou seu primeiro ano cumprindo tudo o que prometeu. A trama principal, ligada a Jinx e sua irmã Vi foi o ponto mais positivo da série inteira, principalmente por causa da atiradora de cabelos azuis, e no último episódio não poderia ser diferente.

Toda a sequência final de Jinx tomando a decisão sobre quem ela vai escolher ser é perfeita. A série reúne todos os principais personagens que levaram aquele momento e coloca todos juntos. A sensação de tensão e expectativa para saber que Jinx realmente é mostra porque ela é a alma da série.

Entretanto, nem tudo são flores, se o último episódio confirmou o quão forte é a personagem da Jinx, também mostrou que talvez a série tenha se perdido um pouco em seus momentos finais. Claro, em nenhum momento Arcane chegou perto de se tornar ruim ou até mesmo medíocre, mas nem tudo é perfeito.

Com uma trama principal tão interessante, é natural que as outras fiquem um pouco ofuscadas e até um pouco desinteressantes as vezes. Até então, a história mais afetada era a de Viktor, assistente de Jayce, que ficou a beira da morte, entretanto, com o decorrer da série a própria história de Jayce parece um pouco mal desenvolvida.

Toda a trama da guerra contra a subferia que Jayce propõe (e em seguida muda de ideia para fazer um arcodo de paz) fica corrida demais, talvez um episódio adicional na série teria deixado a trama mais bem construída. Ainda assim, seria injusto chamar as subtramas de ruins, são apenas apressadas quando chegam no final.

No final das contas, Arcane terminou seu primeiro ano mostrando a que veio. A série funciona muito bem para quem nunca chegou perto do famoso League of Legends e conquistou merecidamente o público. Com uma animação visualmente perfeita e extremamente funcional, a série se consolida para uma próxima temporada.

A usuária do Twitter @Pahssion voltou a fazer uma thread sobre os Easter Eggs da série. Para ver todos basta clicar no tweet abaixo:

Leave a Reply