Imagem Divulgação - Arcane

Arcane encerra sua primeira temporada: confira os easter eggs do terceiro ato da série

Série da Netflix tem final de temporada épico, apesar de corrido em um terceiro ato com tantos easter eggs quanto os anteriores

O terceiro e último ato da primeira temporada de Arcane finalmente chegou. Os fãs, tanto aqueles que se apaixonaram pela série, quanto os de League of Legends já podem acompanhar o final da jornada de seus personagens favoritos na Netflix. Bem, na verdade não o final em si, já que a série já ganhou uma renovação para 2° temporada.

A Netflix confirmou através do Twitter que a série ganhará uma nova temporada em breve, entretanto, datas ou sinopses não foram divulgadas. Ainda assim, é natural que aqueles que tenham assistido a animação fiquem ansiosos para o próximo ano da série, principalmente levando em consideração o final em aberto deixado pelo último episódio.

Mas afinal, como foi o final da primeira temporada de Arcane?

[ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILER SOBRE O FINAL DE ARCANE A SEGUIR]

Arcane foi excelente em sua primeira temporada, isso é quase um consenso, tanto entre fãs quanto em telespectadores comuns. A história se desenvolveu bem até o terceiro ato e construiu bons personagens, ou no mínimo personagens interessantes. E tudo isso, é claro, deveria terminar em um final tão bom quanto o restante da série.

No final das contas, Arcane encerrou seu primeiro ano cumprindo tudo o que prometeu. A trama principal, ligada a Jinx e sua irmã Vi foi o ponto mais positivo da série inteira, principalmente por causa da atiradora de cabelos azuis, e no último episódio não poderia ser diferente.

Toda a sequência final de Jinx tomando a decisão sobre quem ela vai escolher ser é perfeita. A série reúne todos os principais personagens que levaram aquele momento e coloca todos juntos. A sensação de tensão e expectativa para saber que Jinx realmente é mostra porque ela é a alma da série.

Entretanto, nem tudo são flores, se o último episódio confirmou o quão forte é a personagem da Jinx, também mostrou que talvez a série tenha se perdido um pouco em seus momentos finais. Claro, em nenhum momento Arcane chegou perto de se tornar ruim ou até mesmo medíocre, mas nem tudo é perfeito.

Com uma trama principal tão interessante, é natural que as outras fiquem um pouco ofuscadas e até um pouco desinteressantes as vezes. Até então, a história mais afetada era a de Viktor, assistente de Jayce, que ficou a beira da morte, entretanto, com o decorrer da série a própria história de Jayce parece um pouco mal desenvolvida.

Toda a trama da guerra contra a subferia que Jayce propõe (e em seguida muda de ideia para fazer um arcodo de paz) fica corrida demais, talvez um episódio adicional na série teria deixado a trama mais bem construída. Ainda assim, seria injusto chamar as subtramas de ruins, são apenas apressadas quando chegam no final.

No final das contas, Arcane terminou seu primeiro ano mostrando a que veio. A série funciona muito bem para quem nunca chegou perto do famoso League of Legends e conquistou merecidamente o público. Com uma animação visualmente perfeita e extremamente funcional, a série se consolida para uma próxima temporada.

A usuária do Twitter @Pahssion voltou a fazer uma thread sobre os Easter Eggs da série. Para ver todos basta clicar no tweet abaixo:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Imagem Divulgação - Valorant

VALORANT Champions: Tudo que você precisa saber sobre a competição

Próximo post

FILA e Perigo lançam coleção de lifestyle esportivo carioca

Posts Relacionados