Skip to main content

Muito se discute sobre o quão fiel uma adaptação deve ser a o livro, quadrinho ou game que serve de base e o quanto ela deve tomar liberdades para contar sua própria história. Entretanto, essa discussão passa longe de Arcane, a animação recente de League of Legends lançada pela Netflix. Com 6 episódios até então, a série entrega tanto aos fãs mais assíduos do jogo quanto aqueles que nunca jogaram.    

A história principal e o desenvolvimento vai para as irmãs Jinx (anteriormente chamada de Powder) e Vi, e os caminhos traçados no submundo que ambas seguem. Ainda assim, a trama se desenrola e apresenta outros personagens quase tão interessantes quanto as irmãs. É o caso do cientista Jayce, que tem sua história própria sobre a busca por uma sociedade melhor através da magia.

Mas afinal, por que Arcane é tão bom?

O roteiro praticamente impecável de Arcane anda de mão dada com a própria animação da série, que é sem dúvida o principal destaque aqui. Tanto pelo traço quanto pela fluidez e o próprio estilo que emana de cada cena. Todo quadro aqui poderia facilmente ser usado de plano de fundo. O estilo frenético da série não é jogado atoa, serve tanto ao ritmo quanto para apresentar conceitos diferentes.

Jinx é a alma da série. Tudo na jornada de Powder parece perfeito, desde a construção até o modo como cada peça do quebra cabeça que compõe a personagem se apresenta. Todo o contraste do que compõe a personagem, entre a loucura, violência e infantilidade servem tanto para gerar o carisma de Jinx quanto para dar certo desconforto enquanto você a acompanha.

Entretanto, Arcane consegue se destacar em suas outras histórias, igualmente excelentes. Enquanto a trama de Jacen consegue desenvolver um lado mais individual, enquanto a relação entre Vi e Caitlyn ditam o tom das suas jornadas. O mais importante dentro de qualquer história contada em Arcane, e o que dá vida a série, são seus personagens e como a animação consegue te fazer se importar com suas vidas e relações.

A divisão da Netflix em 3 atos ajudou não só a manter a série em alta por mais de uma semana, como na experiência em si. Com o costume de lançar todos os episódios em uma só tacada, o streaming optou por dividir o lançamento, com três episódios por semana. O lançamento das partes separadas deu um tom crescente a série, a segunda parte é ainda melhor que a primeira e promete uma terceira ainda mais épica.

Já para os fãs mais assíduos, a Netflix colocou alguns easter eggs a serem descobertos. Confira abaixo alguns que a conta (Pahssion) separou:

Para ver a lista completa, basta cliclar em cima do Tweet anexado ao post. A usuária também postou alguns Easter Eggs do Ato 2, dê uma olhadinha:

O terceiro e ultimo ato de Arcane será lançado no dia 20 de novembro na Netflix.

Leave a Reply