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A Artplan anuncia a criação da ‘Journey Retail Media’, unidade dedicada a impulsionar estratégias de retail media de marcas, a partir da junção de performance, dados e tecnologia, disponibilizando um conjunto de soluções integradas, focadas em inteligência digital para o varejo. Na prática, a nova frente da agência atuará nas mais variadas frentes de retail, seja para marcas que já contam com suas plataformas de ads, empresas que buscam novas receitas através da criação de plataforma proprietária e anunciantes que querem trabalhar retail media como forma de reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

A operação vai levar em conta as microjornadas do consumidor, as possibilidades de clusterização de audiências e estudos de comportamentos, estratégias omnichannel, análise preditiva e big data, tecnologia proprietária e IA, além de ambiente de teste e possibilidade de parceria estratégica com grandes marketplaces. Ou seja, desenvolverá uma estratégia holística em todas as pontas do processo, levando em consideração a característica e maturidade única de cada player.

Outro diferencial da oferta da Artplan é conectar especialistas de várias disciplinas e expertises, que fazem parte do ecossistema do Grupo Dreamers, um dos maiores conglomerados de comunicação e experiência do país, do qual a agência faz parte.

Para comandar a área, a Artplan convocou Daniela Ricotta que, além do atual cargo de diretora de Ecossistema de Canais e Digital Learning, passa a acumular a função de head da Journey Retail Media. A profissional possui 20 anos de experiência no mercado publicitário e, há 6 anos, atua como diretora na agência.

 

“Retail é um tema quente no mercado e não é à toa. A marca que consegue executar com excelência todos os pontos de contato do consumidor, com agilidade e no ponto certo de sua jornada, não apenas se mantém mais relevante na ponta final de compra, mas também na vida dessas pessoas”, explica Daniela.

 

De acordo com Gláucia Montanha, CEO da Artplan em SP, a oferta reforça a missão da agência de estar atenta às demandas da indústria e, sobretudo, às dores do mercado.

 

“Temos na veia um olhar provocativo voltado aos negócios de nossos clientes e, por isso, após vivenciarmos de perto essas questões na NRF, não pudemos deixar essa oportunidade passar”, destaca a executiva.

 

Já o sócio-presidente da Artplan, Antonio Fadiga ressaltou a importância da iniciativa.

 

“Essa iniciativa atende as dores de três players no setor: marketplaces já atuantes, mas ainda sem relevância percebida para gerar mais receita, empresas que querem montar sua própria estrutura de retail media para trazer receita nova e, marcas que podem diminuir o CAC evoluindo de um mero olhar de mídia para toda uma jornada fora do mar vermelho. Temos os recursos necessários dentro de casa e utilizaremos a sinergia do Grupo Dreamers para fazer isso acontecer de forma potente”, finaliza Fadiga.

 

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