Skip to main content

Confira as campanhas criativas que fizeram sucesso no mercado ao redor do mundo:

5. Cheetos: A arte de Cheetle
Agência: Rock the Bells

Como se um lanche delicioso não bastasse, o Cheetos sempre tentou se inserir na cultura pop. Tendo já feito parceria com o rapper Bad Bunny para uma colaboração em roupas, e permitido aos consumidores “pintar o mundo com Cheetos” através do aplicativo Cheetos Vision apresentado durante o SXSW, a marca Frito-Lay’s agora fará uma aparição na Art Basel.

Cheetos se uniu à empresa de cultura hip-hop de LL Cool J, Rock the Bells, para apresentar “Yacht the Basel: The Art of the Cheetle”. A exposição apresentará obras do artista Lefty Out There criadas inteiramente com Cheetle, a poeira que fica na ponta dos dedos depois que você come Cheetos.

As 5 principais campanhas criativas que você precisa saber agora

4. Apple: Salvando Simon
Agência: Agency: TBWA/Media Arts Lab

A Apple aumentou consistentemente a aposta na promoção dos recursos fotográficos de seu iPhone com a campanha “Shot on iPhone”, contratando diretores vencedores do Oscar como Damien Chazelle e Kathryn Bigelow para dirigir seus anúncios ambiciosos.

Ele continua a tradição neste feriado, trazendo não um, mas dois grandes talentos de Hollywood, a dupla de pai e filho Ivan e Jason Reitman. Recém trabalhando juntos em “Ghostbusters: Afterlife”, a dupla dirigiu esta história doce, mas chocante, sobre uma garota chamada Olive que se propõe a manter seu amigo boneco de neve Simon vivo durante todo o ano.

As 5 principais campanhas criativas que você precisa saber agora

3. Pfizer: Vacinação em GTA Roleplay
Agência: Ogilvy Brazil; Druid

Este pode ser o impulso de vacinação COVID-19 mais legal que já vimos. A Pfizer decidiu encorajar os brasileiros mais jovens a se viciarem – enquanto jogavam o popular videogame Grand Theft Auto.

A marca farmacêutica lançou uma missão especial no Grand Theft Auto RolePlay, uma versão modded do GTA, que desafiou os gamers a conseguirem a vacina COVID-19 no game Cidade Alta, que é o maior servidor GTA RP da América Latina. Os usuários são então incentivados a postar uma foto de seus avatares, com uma bandagem azul que indica que eles receberam o jab no jogo, bem como uma foto deles que mostra que receberam a vacina na vida real.

As 5 principais campanhas criativas que você precisa saber agora

2. Netflix: Ação de Graças dos fãs
Agência: Cash Studios

A tempo do Dia de Ação de Graças, a Netflix deu o máximo em agradecimento aos fãs com seu “Dia de Ação de Graças”. Como parte do evento, o gigante do streaming está dando adereços de seus programas mais populares, como a boneca Red Light Green Light de “Squid Game”, o amuleto de lobo de Geralt of Rivia de “The Witcher”, a bicicleta Schwinn Sting-Ray de Mike de “Stranger Things” e Lady Whistledown’s Society Papers de “Bridgerton”.

A ideia foi concebida com o Cash Studios e também inclui outros prêmios, como viagens VIP para eventos envolventes como “The Queens Ball: A Bridgerton Experience” que será realizado em Los Angeles em março próximo, bem como uma viagem a Paris para participar da temporada duas estreias de “Emily em Paris”.

O concurso está sendo hospedado no próprio site de produtos da Netflix, então, presumivelmente, se os fãs não conseguissem ganhar os produtos gratuitos, eles poderiam comprar seu próprio prêmio de consolação.

As 5 principais campanhas criativas que você precisa saber agora

1. Quando Harry conheceu o Papai Noel
Agência: Pol

O serviço postal norueguês, Posten, tornou uma tradição causar agitação durante as férias, com um anúncio que questionava o nascimento virginal e outro que retratava o Papai Noel como um “homem branco furioso”.

Este ano, a marca dá uma guinada mais pensativa com a comovente história de um homossexual que, durante décadas, anseia pelo amor verdadeiro que só vê fugazmente apenas uma vez por ano – St. Nicholas.

Mas, graças a Posten, Kris Kringle pode delegar algumas de suas tarefas de entrega e cumprir o desejo mais importante de todos. O anúncio estreou para comemorar os 50 anos da Noruega legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E aí, qual foi sua preferida?!

Matéria traduzida de Adage.

Leave a Reply