Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
As campanhas mais legais de vacinação, propagandas “chocantes” de Natal, concurso para nerds e muito mais!
Adnews
03.12.2021
Confira as campanhas criativas que fizeram sucesso no mercado ao redor do mundo:
Como se um lanche delicioso não bastasse, o Cheetos sempre tentou se inserir na cultura pop. Tendo já feito parceria com o rapper Bad Bunny para uma colaboração em roupas, e permitido aos consumidores “pintar o mundo com Cheetos” através do aplicativo Cheetos Vision apresentado durante o SXSW, a marca Frito-Lay’s agora fará uma aparição na Art Basel.
Cheetos se uniu à empresa de cultura hip-hop de LL Cool J, Rock the Bells, para apresentar “Yacht the Basel: The Art of the Cheetle”. A exposição apresentará obras do artista Lefty Out There criadas inteiramente com Cheetle, a poeira que fica na ponta dos dedos depois que você come Cheetos.
A Apple aumentou consistentemente a aposta na promoção dos recursos fotográficos de seu iPhone com a campanha “Shot on iPhone”, contratando diretores vencedores do Oscar como Damien Chazelle e Kathryn Bigelow para dirigir seus anúncios ambiciosos.
Ele continua a tradição neste feriado, trazendo não um, mas dois grandes talentos de Hollywood, a dupla de pai e filho Ivan e Jason Reitman. Recém trabalhando juntos em “Ghostbusters: Afterlife”, a dupla dirigiu esta história doce, mas chocante, sobre uma garota chamada Olive que se propõe a manter seu amigo boneco de neve Simon vivo durante todo o ano.
Este pode ser o impulso de vacinação COVID-19 mais legal que já vimos. A Pfizer decidiu encorajar os brasileiros mais jovens a se viciarem – enquanto jogavam o popular videogame Grand Theft Auto.
A marca farmacêutica lançou uma missão especial no Grand Theft Auto RolePlay, uma versão modded do GTA, que desafiou os gamers a conseguirem a vacina COVID-19 no game Cidade Alta, que é o maior servidor GTA RP da América Latina. Os usuários são então incentivados a postar uma foto de seus avatares, com uma bandagem azul que indica que eles receberam o jab no jogo, bem como uma foto deles que mostra que receberam a vacina na vida real.
A tempo do Dia de Ação de Graças, a Netflix deu o máximo em agradecimento aos fãs com seu “Dia de Ação de Graças”. Como parte do evento, o gigante do streaming está dando adereços de seus programas mais populares, como a boneca Red Light Green Light de “Squid Game”, o amuleto de lobo de Geralt of Rivia de “The Witcher”, a bicicleta Schwinn Sting-Ray de Mike de “Stranger Things” e Lady Whistledown’s Society Papers de “Bridgerton”.
A ideia foi concebida com o Cash Studios e também inclui outros prêmios, como viagens VIP para eventos envolventes como “The Queens Ball: A Bridgerton Experience” que será realizado em Los Angeles em março próximo, bem como uma viagem a Paris para participar da temporada duas estreias de “Emily em Paris”.
O concurso está sendo hospedado no próprio site de produtos da Netflix, então, presumivelmente, se os fãs não conseguissem ganhar os produtos gratuitos, eles poderiam comprar seu próprio prêmio de consolação.
O serviço postal norueguês, Posten, tornou uma tradição causar agitação durante as férias, com um anúncio que questionava o nascimento virginal e outro que retratava o Papai Noel como um “homem branco furioso”.
Este ano, a marca dá uma guinada mais pensativa com a comovente história de um homossexual que, durante décadas, anseia pelo amor verdadeiro que só vê fugazmente apenas uma vez por ano – St. Nicholas.
Mas, graças a Posten, Kris Kringle pode delegar algumas de suas tarefas de entrega e cumprir o desejo mais importante de todos. O anúncio estreou para comemorar os 50 anos da Noruega legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
E aí, qual foi sua preferida?!
Matéria traduzida de Adage.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.