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A agência ATENAS.ag é responsável pela criação, planejamento e execução das ativações de seis marcas no Rock in Rio Brasil 2024: Heineken, TIM, Volkswagen Brasil, LAGUNITAS, Trident e Heineken 0.0. No total, serão 35 ativações, das quais 32 acontecerão na Cidade do Rock e outras três em pontos de encontro nos arredores. O festival, que completa 40 anos, é um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo.

Com o maior número de ativações de marcas no Rock in Rio deste ano, a ATENAS.ag reforça sua atuação no campo do brand experience. A agência tem a missão de integrar marcas globais ao evento, buscando gerar maior engajamento do público.

Heineken – 6 espaços e 1 meeting point

A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio pela sexta vez, traz a mensagem “Curtir como se houvesse amanhã”, com foco em sustentabilidade e energia renovável. As ativações incluem o espaço Heineken Power Station, que propõe uma experiência imersiva conectada à música e à conscientização ambiental. Haverá também um lounge bar com vista para o Palco Mundo, reservado para convidados, e a tirolesa abastecida por energia renovável, oferecendo uma vista panorâmica da Cidade do Rock. No Palco New Dance Order, o Bar NDO também será movido por energia verde, incentivando reflexões sobre sustentabilidade.

A operação da marca no festival contará com três Beer Stations, incluindo uma com chope Heineken 0.0, localizado entre o Palco New Dance Order e o Espaço Favela.

Heineken 0.0 – 1 espaço – 1 beer station

A Heineken 0.0 fará sua estreia no festival com um estande interativo no Palco Supernova. O espaço terá uma experiência imersiva chamada Rota Heineken 0.0, onde o público participará de um jogo de labirinto, com a possibilidade de ganhar brindes.

Lagunitas – 1 espaço

O Lagunitas Alien Garage terá uma temática surrealista, inspirada em celeiros americanos e sinalizações alienígenas. Aberto diariamente, o espaço contará com jam sessions onde o público poderá tocar músicas em um palco interativo. Participantes ganharão palhetas personalizadas e chope da marca.

Trident – 3 espaços

A Trident terá um espaço com atividades interativas e brindes, além de dois quiosques espalhados pela Cidade do Rock. O espaço principal terá uma área para fotos e um ambiente sensorial que mistura cores, sons e aromas, com DJs tocando trilhas sonoras variadas.

TIM – 15 espaços e 1 meeting point

A TIM destacará sua tecnologia 5G com ativações como o Estúdio Karaokê 5G, que permitirá a interação do público por meio de hologramas. A operadora também patrocina a atração Mega Download, uma torre de 30 metros. Além disso, seu estande terá diversas ações tecnológicas, como uma câmera 360° e carregadores de celular espalhados pelo evento.

Volkswagen do Brasil – 5 espaços e 1 meeting point

A Volkswagen apresentará ativações ligadas a iniciativas ambientais e sociais. Um dos destaques será o Polo Rock in Rio, automóvel oficial do evento. O público também poderá conhecer um SUVW inédito, ainda em fase de desenvolvimento, e participar de atividades no Palco Mundo e no Palco Favela, incluindo a criação de músicas interativas.