Skip to main content

A Atenas, agência fundada em 2007 na Bahia pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, hoje com sede em São Paulo (SP) e escritórios em Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), depois de um 2022 primoroso, com direito ao prêmio de Melhor Agência no Ampro Globes Awards, anuncia nova identidade visual e reforça seu posicionamento criativo. 

Além de construir experiências inspiradoras de marca, a agência, desde a sua fundação, prioriza a entrega de resultados aos seus clientes sempre pautada com as novas tendências, buscando promover e inspirar o mercado de brand experience ao enfatizar políticas de igualdade de gênero, raça e diversidade, para que as barreiras da pluralidade sejam cada vez mais rompidas por meio de uma cultura inclusiva.

O lançamento da nova identidade visual chega para celebrar os 16 anos de história, o amadurecimento e a consolidação da Atenas como referência no mercado. Toda a construção do redesign da marca foi feita internamente pelo time de criação, dando protagonismo às pessoas que respiram o dia a dia da agência.

“Somos uma agência descomplicada, criativa e disruptiva. Trazemos inspiração, conexões genuínas e resultados nas nossas entregas. Diante da força que ações de experiência de marca têm na vida e na cultura da sociedade, no decorrer desses anos, a Atenas se consolidou como uma agência que apresenta trabalhos memoráveis. As cores vivas e marcantes em tons neon da nossa nova identidade visual representam fluidez e modernidade, e o design tipográfico, a solidez conquistada que conquistamos”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Atenas faz 16 anos com novo design e reforça posicionamento
Atenas foi fundada pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade. (Foto: Divulgação/Agência Atenas)

Essência presente na equipe

De 2020 para cá, a Atenas dobrou o tamanho do seu time, um reflexo de crescimento constante, com 72% dos cargos de toda a agência composto por mulheres, sendo 80% do seu board de diretores e líderes também formados por elas, 32% de negros (na somatória entre autodeclarados negros e pardos) e 20% de profissionais LGBTQIAPN+. 

Além disso, a agência tem o Selo da Diversidade Étnico-Racial, da Secretaria de Reparação da Prefeitura de Salvador (BA), que reconhece publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações.

“Dentro da Atenas, temos a ‘Janela Plural’, uma plataforma onde trabalhamos os três pilares: étnico-racial, gênero e sexualidade e sustentabilidade ambiental. Ela é focada no negócio, no treinamento da nossa equipe, além de ser um espaço para diálogos e promoção da equidade. A mudança de marca é para reforçar o nosso DNA, todos os nossos pilares e o nosso amadurecimento nestes 16 anos de história. São temas que naturalmente pautamos no nosso desenvolvimento como empresa e para o mercado, com as nossas entregas. Por isso, cada vez mais, a agência tem atraído trabalhos que envolvem e permeiam esses temas”, enfatiza Quércia Andrade.

Falando em negócios, neste primeiro semestre de 2023, a Atenas conquistou novos clientes e ações, como a estreia do TikTok no Carnaval de Salvador (BA), o trio FoliASSA da Devassa, a volta da Red Bull ao Lollapalooza Brasil, convenção do Grupo Boticário, convenção Rommanel, a ativação de Seda no São João de Campina Grande, uma mega ativação para Amstel e Volkswagen no segundo semestre, criação e execução da plataforma de música e sustentabilidade ambiental da Heineken Brasil.

Além disso, a agência marca presença com ativações nos principais festivais de música, entre eles GIRLS, QUEREMOS!, MITA São Paulo e Rio de Janeiro, Women’s Music Event, MECA Inhotim, The Town e Popload Festival. Estes e outros projetos em andamento consolidam a Atenas como referência no mercado.

E não para por aí. A agência também atende marcas renomadas, como Devassa, Schin, Eisenbahn, Amstel Ultra, Baden Baden, TikTok, Beefeater, Red Bull, Coca-Cola, Sprite, Mondelēz International (Trident, Tang, Sonho de Valsa e Club Social), Richester, Bimbo, Vivo, Suvinil, Havaianas, Localiza, Neoenergia, Sky, Olla, Grupo Boticário e JBS.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.