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Com a campanha Lava a Zica, criada pela Soko, a marca OMO convidou Cafú e estimula os torcedores brasileiros a lavarem suas roupas da sorte com o sabão em pó, que para a Copa do Mundo 2022 também está sendo comercializado na versão com esferas verdes e amarelas. Em um vídeo para o Tiktok, o jogador aparece se preparando em um mini ritual com sal grosso e incenso, finalizando com OMO para lavar a zica da sua camisa da sorte.

A campanha foi além com a ação da “compra do silêncio” do twitteiro LEGADÃO™, que zica todos os jogos. OMO interagiu para “lavar essa zica” na estreia do Brasil na Copa e garantiu que o twitteiro não desse palpite na partida.

Tweet da ação

A ação transformou o perfil OMO em herói e gerou comentários como “estou comendo sabão em pó pra agradecer”. A iniciativa foi criada pela DZ Estúdio, agência digital da marca, e foi responsável por um aumento de 62,70% do engajamento e 68,87% das impressões em relação ao dia anterior.

Tweet da ação

Com a ajuda de seu embaixador, Tadeu Schmidt, a marca convida os seguidores a compartilharem suas superstições e rituais para atrair a sorte com a hasgtag #LavaAZica usando a linguagem nativa da rede. A ação também conta com um time de creators, entre eles Matheus Costa, Larissa Gloor, Pedro Certezas, Senhor Alguém e Eliziane Berberian.

A versão especial com esferas verdes e amarelas estará disponível exclusivamente no e-commerce e pode ser solicitada via Alexa com o comando “Alexa, abrir lavagem perfeita” ou pelo site da Amazon. A assistente virtual ainda dá dicas para o usuário de como lavar a zica e atrair a sorte para a torcida.

E aí, já lavou sua zica?