Skip to main content

O ano de 2021 entrou para a história do Galo por muitos motivos. O time foi considerado o melhor em aproveitamento entre as equipes da Série A, com mais vitórias, menos derrotas e mais jogos sem sofrer gols. A consequência do bom rendimento em campo foi a conquista de dois grandes títulos, o Brasileirão e a Copa do Brasil, motivo de orgulho para os torcedores do clube, que podem, até o dia 06 de outubro, disputar três itens que simbolizam o sucesso da última temporada.

Em parceria com a Play For a Cause, o clube disponibiliza, para leilão, as réplicas dos troféus da Copa do Brasil 2021 e do Brasileirão, além de uma medalha oficial do Brasileirão, a mesma que foi entregue aos atletas e comissão técnica. Os itens estão disponíveis para lances no site da Play For a Cause – que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramenta de transformação social.

O lance inicial para cada um dos troféus, que têm a escala idêntica aos originais, é de R$ 5 mil. Já o lance inicial da medalha é de R$ 2 mil. O recurso angariado será repassado para o Instituto Galo – entidade sem fins lucrativos que abriga ações sociais do time mineiro.

Thiago Camargo, CEO do Instituto Galo, do Atlético Mineiro, disse:

“É uma excelente oportunidade para a Massa Atleticana arrematar itens tão valiosos para a história do Clube e, ao mesmo tempo, contribuir para o legado de transformação social que o Instituto Galo tem realizado.”

Parceria de vitórias fora de campo

Em parceria com a Play For a Cause desde 2021, o clube tem ajudado a promover o impacto social e bater recordes de recursos repassados a projetos sociais. Isso porque os leilões promovidos na plataforma da Play For a Cause tem a finalidade de ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade em todo o Brasil.  No total, os parceiros já realizaram 6 campanhas, tendo 43 itens leiloados, com angariação de R$245mil.

Um dos grandes resultados desta parceria ocorreu em julho deste ano, quando, em um único leilão, o Atlético Mineiro e a Play For a Cause arrecadaram mais de R$ 126 mil. A campanha contou com 14 camisas autografadas e usadas no jogo comemorativo da conclusão parcial das obras da Arena MRV. O recurso foi repassado para o Instituto Galo, que já impactou a vida de mais de 98 mil pessoas em seu primeiro ano de atividade.

André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, comentou:

“A missão da Play For a Cause é realizar sonhos e ajudar na construção de uma sociedade mais justa por meio da educação. Nós temos muito orgulho dessa parceria com o Atlético Mineiro e esperamos que a nossa relação se fortaleça cada vez mais, com muito trabalho e apoio àqueles que realmente precisam. Sobre a campanha que está ativa em nosso site, acreditamos que será um sucesso mais uma vez. Tratam-se de itens únicos e extremamente valiosos, pois marcaram a história do clube. Caso seja apenas uma pessoa a arrematar os três itens, ela pode, inclusive, já fazer uma sala de troféus em sua casa.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!