Atribuição Avod

Atribuição de publicidade para Vídeo On Demand (AVOD)

Modelo de atribuição em mídias veiculadas nas plataformas de VideoOn Demand – você sabe o que é e como usar? Saiba tudo sobre

Modelo de atribuição trata-se de uma estratégia para mensurar o comportamento do consumidor e descobrir qual a mídia, conteúdo e jornada que o levou pelo funil de vendas até a compra final. Nesse modelo existem diversas métricas que devem ser monitoradas pelas marcas, de modo as ajudar a criar planos de marketing mais eficientes

Modelo de atribuição em plataformas de Video On Demand (streaming e TVs conectadas)

A expansão de streamings de Video On Demand (AVOD) proporciona conteúdos gratuitos, espaços para publicidade, além de uma maior liberdade de escolha ao usuário, seja seleção do conteúdo ou na escolha do momento mais adequado para assistir.

As plataformas AVOD oferecem também grandes oportunidades para as marcas: hoje o mercado já consegue analisar os resultados das comunicações através do modelo atribuição de publicidade.

O modelo de atribuição para uma mídia como essa, que tem uma entrega similar ao off-line, mas uma programação similar à online, proporciona enormes oportunidades de medição e aprimoramento de desempenho. Por meio das plataformas de streaming on demand torna-se possível utilizar métricas online para avaliar o resultado de curto prazo e inclusive trabalhar a construção da marca pelas campanhas.

Players como Pluto TV, Spotify e outros que adotam o modelo de negócio com publicidade, permitem uma mensuração para compreender toda a jornada dos usuários: o interesse pela ação publicitária, seu call-to-action e até o entendimento da mensagem.

Essa metodologia utiliza modelos de atribuição para o cruzamento de dados de anúncios com as variações em KPIs online. Essa combinação permite identificar os elementos que geram maior engajamento, ajustando as campanhas online e medindo a duração do efeito.

A TUNAD é uma empresa de tecnologia para publicidade que desenvolveu um modelo proprietário para monitoramento de mídia off-line, tornando-se assim referência na área. A partir do monitoramento e análise das mídias, a TUNAD consegue criar modelos de atribuição, ou seja, vincula a audiência, busca e cliques online com a mídia off-line (TV, Rádio) e até com eventos, como, por exemplo, noticiários, resultados esportivos ou mudança de clima.

Além disso, a solução da TUNAD baseada em sistema de Inteligência Artificial consegue “ouvir”, analisar e reconhecer eventos que acontecem no mundo offline, como um noticiário ou uma propaganda na TV, e sincroniza-los com ações na mídia online.

Tornando evidente a potencialização de uma marca fazer a sincronização de sua mídia off-line com a online.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Da praia para o app: Antarctica cria movimento “A Boa é fortalecer”

Da praia para o app: Antarctica cria movimento “A Boa é fortalecer”

Próximo post
Reebok

Reebok lança coleção de tênis sustentáveis

Posts Relacionados