Baioque-Conteudo-e-lancada-no-mercado-de-comunicacao-digital

Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

Mercado brasileiro ganha nova produtora de conteúdo digital com experiência de gigantes. Os profissionais de comunicação Luiz Fujita, Newman Costa e Tainah Medeiros lançam a Baioque Conteúdo, empresa especializada em estratégia digital na web dedicada ao desenvolvimento de conteúdo para diferentes plataformas por meio de textos, vídeos e podcasts.

Após mais de 10 anos à frente das redes Drauzio Varella, em grandes projetos com marcas como Asics, Uber, SmartFit, YouTube,Tena, Roche, Novartis, Merck, GlaxoSmithKline (GSK), Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco (DPSP), entre outros, os três profissionais decidiram criar uma empresa para ofertar estratégia, criatividade e ousadia no ambiente digital para além do setor de Saúde. O foco são clientes que buscam posicionamento de marca com produção de conteúdo que transmita propósitos e ideias alinhadas com o contexto contemporâneo de representatividade e responsabilidade social.

“Ao longo desses anos, desenvolvemos o potencial de diversas marcas que impactaram a vida de muitas pessoas com informação. Procuramos sempre posicionar a marca, mas pela via de oferecer conteúdo de qualidade e relevância para o público final, destaca Luiz Fujita, Diretor de Jornalismo.

A Baioque surgiu para atender uma demanda latente de marcas, empresas e profissionais que desejam desenvolver conteúdo diferenciado e que estabeleça vínculo genuíno com a audiência. Para comunicar com autoridade é preciso ter essência e estratégia, respeitando os valores das marcas e acolhendo a diversidade do público.

Recentemente, as influenciadoras Lilia Schwarcz e Mariana Ferrão, ambas clientes da Baioque, conquistaram o selo “LinkedIn Influencers”, o que as posiciona como referência na rede e reforça o valor do conteúdo.

Para Newman Costa, Diretor de Audiovisual, ser autoridade em determinado nicho inclui também ser agente de transformação. “No passado, as marcas queriam somente vender, mas o tempo passou e o mundo mudou. Hoje, o público busca marcas que se posicionem, que tenham opinião e atitude alinhadas com seus princípios pessoais. A forma como uma empresa se apresenta deve ir além de seus produtos”. 

A comunicação digital desenvolvida pela Baioque oferece soluções personalizadas conforme o mercado, as necessidades e os anseios futuros de cada cliente. Com a estratégia e o direcionamento adequados, promove-se a construção de marcas, empresas ou profissionais via conteúdo de forma sólida, autêntica, o que tem muito mais valor e durabilidade.

Ter um posicionamento estruturado favorece a abertura de negócios, parcerias mais robustas e seguras, proporcionando mais força e consistência para ampliar a visibilidade. O conteúdo estratégico tornou-se um investimento primordial para o sucesso de todos aqueles que têm o seu negócio baseado em consumo.

“Toda marca tem algo além dos seus produtos para oferecer à sociedade. Sempre atrelada a sua autenticidade, ela pode compartilhar conhecimento, se posicionar diante de questões sociais, ser inclusiva. Ela pode ser agente de transformação. Chegamos ao mercado para fazer um convite à reflexão para todas as marcas: Que valores da sua empresa podem ajudar a transformar? Somos um país diverso, com pluralidade de vozes e cultura, mas sem igualdade nos acessos. A Baioque nasceu estruturada na democratização do conhecimento, na consciência social e na importância de produzir conteúdo com responsabilidade frente a essa maré de fake news”, ressalta Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação.

O nome Baioque é uma referência à canção de Chico Buarque que mistura baião e rock, um símbolo para a mistura e a diversidade, além de uma homenagem a um grande ídolo dos sócios.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

O que esperar do conteúdo do Star Plus?

Próximo post

Star Plus anuncia séries internacionais que vão estrear no serviço

Posts Relacionados