Resgate na sua memória uma cena de grandes filmes de Hollywood de homens poderosos, chefes ou até mafiosos tomando seu whisky em um momento bem específico do dia. Há tempos atrás, o whisky ainda era tratado como uma bebida para ocasiões especiais como formaturas, aniversários e casamentos. Mas, vamos combinar que não dá mais para ficar com todos esses estereótipos perpetuados, né? A Ballantine’s decidiu mostrar em sua nova campanha que nesses últimos anos a forma de consumir mudou e que agora o mercado pode atender o público mais jovem. 

Além disso, a campanha ‘Não tem jeito errado’ é considerada a maior da marca nos últimos tempos e chega neste novo momento para consolidar a label como uma marca de whisky acessível, versátil e de muita qualidade. Em seu novo filme, a marca mostra sua capacidade em provar da autenticidade e expõe seu manifesto sobre a quebra de expectativas impostas pela sociedade. 

 

Então, não existe jeito de dançar, de se vestir, de curtir a festa e de ser quem você é. E também não existe jeito errado de apreciar seu whisky, já que é versátil e pode ser consumido em drinks, puro ou com gelo – desde que seja com moderação. 

” Não tem jeito errado’ traz um manifesto que exalta a autenticidade, que é algo realmente intrínseco à Ballantine’s. Além da nossa nova comunicação, também estamos trazendo ao mercado agora no final do ano um novo produto, o Ballantine’s Bourbon Finish. É um whisky escocês finalizado em barris de bourbon e promete agregar ainda mais ao nosso portfólio,” explica Luiz Eduardo Moraes, Head de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil. 

A marca que também é conhecida por patrocinar famosos festivais e eventos internacionais como o Boiler Room x Ballantine’s True Music – que retorna ao Brasil em dezembro com um novo formato – segue direcionando sua comunicação de movimentos como esse com bastante expressividade e autenticidade. 

Seja apoiando a cena underground de DJs ou os principais nomes da nova geração do hip hop e do pagode brasileiro, como o Marcelo D2, a label incentiva e dá visibilidade para artistas ao redor do mundo através de sua plataforma “True Music”. 

 

 
 
 
 
 
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Além disso, através de sua agência de Earned Media, Soko, Ballantine’s também fará uma série de ações on-line com influenciadores para transmitir suas mensagens chaves. 

 

Ficha técnica

Pernod Ricard Brasil
Aprovação: Tatyana Mota, Luiz Moraes, Rafaella Gobara, Vinicius Low
Direção de Arte:  Vinicius Low e Eduardo Cruz
Gestão de projetos: Thiago Trevisan
Gestão de mídia: Rafael Farah
Gestão de conteúdo: Vinicius Low

SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Raphael Pavan
Sócia e Head de Operations: Brisa Vicente
Producer: Mariana Heller
Fundador e Head de Broadcasting: Pedro Tourinho
Broadcast Líder: Kiki Ferreira
Broadcaster: Priscilla Sampaio

Mirum, agência de mídia
Mídia: Camila Vaz, Carolina Wicthoff, Dallaiane Maziero, Gabriele Canivier
Atendimento: Rodrigo Svezia, Carolina Sadalla, Débora Oliveira, Daniela Buso, Beatriz Mendes
BI: Tiago Moreira, Adriano Quirino, Franchesco Domenico
Estratégia: Daniel Kiesel, Lucas Bianchini