Skip to main content

O mercado brasileiro ganha uma nova companhia de produção criativa, a Balma Films. Criada por Thiago Balma, que fica à frente das áreas de direção executiva, desenvolvimento de negócios e gestão de talentos, a empresa tem Luiz Whately como diretor de cena associado. Também são sócios da Balma Films Juliana Martellotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya, que já têm sociedade nas produtoras Boiler Filmes, Boiler Entretenimento, LadyBird e Crème Company.

Thiago Balma tem 16 anos de atuação no mercado, sempre aplicando sua expertise em criação de conteúdo na produção de filmes e outros meios de comunicação. Já foi premiado no Cannes Lions, Clio Awards, Profissionais do Ano e El Ojo de Iberoamérica.

Segundo comunicado, a Balma Films atua como uma rede de talentos criativos que une produtores visuais independentes em um espaço de colaboração. “Estamos enfrentando uma constante evolução dentro dos clientes e das agências e a Balma Films está preparada para atender a todos, integrando vozes e habilidades”, diz Juliana Martellotta, sócia da empresa. Thiago afirma que a Balma é o fio condutor que conecta a diversidade audiovisual a novas possibilidades de produção. “Nos associarmos a esse time de peso, como Juliana Martelotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya, faz com que sejamos muito potentes. Queremos mostrar ao mercado a força, o impacto e a importância que a produção executiva tem. Estou muito feliz em me unir, especialmente, à Juliana, que é uma executiva que admiro muito, pois acompanho há muito tempo o seu trabalho e evolução. O fato de sermos da mesma geração faz com que tenhamos uma afinidade ímpar”, finaliza.

“Posicionamos a Balma Films não apenas como uma casa de produção audiovisual, mas também como uma companhia de produção criativa, pois estamos ao lado das agências e anunciantes no desenvolvimento eficaz e criativo dos trabalhos que realizamos”, afirma Thiago Balma. A Balma Smart Solutions oferece soluções criativas em produção de filmes e de conteúdo para agências e marcas, comprometida com a elaboração de campanhas, alinhando expectativas e custos para reunir uma equipe que enfrentará os desafios com agilidade e atenção às necessidades dos clientes. A Balma Films já nasce com a Inteligência Artificial em seu DNA, tecnologia que não substituirá o olhar e o talento humano, mas pode ser uma ferramenta que beneficia o produto final entregue a seus clientes. “Entendemos que a IA faz parte do cinema agora. E isso é algo que não tem volta. A questão é como e quando utilizá-la, de forma criativa e segura. Nosso associado, Luiz Whately, que além de diretor de cena é diretor criativo, vem explorando e acompanhando a evolução da IA”, explica Thiago.

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR