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Educação financeira é, ou deveria ser, uma temática sempre presente na vida do brasileiro. O desejo de se organizar para realizar sonhos, abrir o próprio negócio e até mesmo ter aquele dinheirinho sobrando é real. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil lançou uma nova campanha sobre o tema da reorganização financeira, apresentando soluções reais e práticas. A plataforma Minhas Finanças, no App do BB, traz funcionalidades para apoiar os clientes na reorganização financeira, e o Painel PJ é voltado para pequenos e médios empreendedores.

Criada pela WMcCann, a nova campanha tem como principal objetivo destacar de maneira didática diferentes opções para os brasileiros se organizarem financeiramente e com mais modernidade. De maneira lúdica e divertida, as peças comunicam as principais funcionalidades da ferramenta Minhas Finanças, voltada para pessoas físicas, a fim de ajudar na educação financeira trazendo o Extrato Multibanco e a categorização dos gastos. Os materiais também irão comunicar o Painel PJ, uma plataforma exclusiva do BB que ajuda micro e pequenos empreendedores a organizarem as finanças de suas empresas oferecendo soluções e produtos adequados para o negócio. E mais: de forma gratuita.

Essa comunicação se dará com conteúdos leves e descontraídos, onde os consumidores imaginam quem são as pessoas que estão por trás dessas ideias e funcionalidades que facilitam a vida. Para Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, a nova campanha apresenta soluções para todo tipo de consumidor e negócio, reforçando o compromisso do Banco em atender as necessidades de seus clientes. Ela explica:

“O Banco do Brasil busca diariamente entender os desafios dos clientes para trazer as melhores soluções. As duas funcionalidades que apresentamos nesta nova campanha nasceram de carências reais dos nossos clientes, e dessa forma, reforçamos como sempre estamos presentes, com parceria e simplicidade.”

Para Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral de Brasília e Head Of Growth da WMcCann. Segundo ela:

“O Banco do Brasil já conta com duas soluções que unem tecnologia, facilidade e educação para o tema da organização financeira. O desafio foi comunicar seus atributos, e ninguém melhor do que quem está por trás dessas ideias para trazer ao público sua usabilidade e funcionalidade.”

A estratégia de comunicação da campanha conta com filmes de 30″ e 15″ com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para mídia exterior e digital. Para as redes sociais, o Banco prepara ações com influenciadores que irão amplificar a conversa sobre o tema e levá-lo até a realidade do jovem brasileiro.

Confira o filme feito pelo Banco do Brasil:

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