Bauducco espalha carinho em sua tradicional campanha de Natal

“Quando tem carinho, o Natal acontece” convida as pessoas a viverem o espírito natalino todos os dias

Adnews

27.11.2019

Bauducco espalha carinho em sua tradicional campanha de Natal

A Bauducco, maior produtora de panettones do mundo, estreou sua campanha de Natal 2019. Criada pela CP+B Brasil com o conceito “Quando tem carinho, o Natal acontece”, a campanha da marca presente em 35 milhões de lares brasileiros quer mostrar que o espírito de Natal não precisa ser somente em um dia ou um mês, mas pode estar presente na vida das pessoas o ano inteiro.

A ideia de transmitir o espírito natalino por meio de gestos de carinho em bilhetinhos e mensagens é o fio condutor da campanha e estará presente em todas as iniciativas de comunicação da marca para o Natal. “Trouxemos os bilhetinhos para a campanha para traduzir o espírito natalino que pode estar vivo durante todo o ano. Os bilhetinhos são gestos simples de carinho que podem estar presentes no dia a dia de todas as famílias” conta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

A campanha nasce com um filme que conta a história de uma família que leva o cuidado e a delicadeza para seu dia a dia com a troca de bilhetinhos de incentivo e elogios entre si. O pai é o elo dessa relação de carinho e o responsável por manter esse espírito de união o ano todo, mas que um dia foi surpreendido e recebeu todo esse carinho de volta em uma árvore de natal decorada com mensagens calorosas, mostrando o verdadeiro espírito de Natal. “Além de se transformar em um ícone muito bonito, é uma árvore que pode ser feita por qualquer família do país, basta ter bilhetinhos e carinho” completa Rizério.

Os bilhetinhos, que incentivam as demonstrações de carinho, estão presentes no filme, que pode ser visto em TV aberta, e se desdobram em todas as peças de social e digital desenvolvidas pela agência. No Facebook da marca, mensagens que os fãs de Bauducco deixaram na página da empresa durante o ano todo serão consideradas de maneira surpreendente. Já no Instagram, a marca disponibilizará um filtro especial para incentivar essa troca de carinho, de forma interativa. Confira abaixo:

 

Ficha técnica:

Título: Quando tem carinho, o Natal acontece

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bauducco

Produto: Natal

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Giovani Baggio, Marlus Lau, Thiago Ehlke, Vitor Favero e Juliane Patricio

Planejamento: Luana Azeredo, Lucas Madeira, Mariana Brandão, Julia Garcia e Gabriela Bronzato

Social: Alex Divino, Paula Baião, Maira Tateyama, Karen Lopes e Mickael Prass

Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Carolina Carraretto e Talita Lima

Gerente de Projetos: Natalia Albuquerque, Paola Kinder e Marcela Grandino

Mídia:Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva e Camila Siqueira

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos, Leonardo Fioravante

Fotógrafo: Gustavo Mendes

Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá e Heloisa Caroline Soares da Silva

RTVC: Ana Casagrande, Gisele Campos

Produtora: Boiler Filmes

Diretor: Dulcidio Caldeira

Diretor de Fotografia: Andre Faccioli

Produção Executiva: Gabriel Dagostini

Atendimento Produtora: Luisa Ferreira, Marcela Santos, Dayane Dantas

Montagem: Ricardo Quintela

Pós Produção: Clan VFX

Finalização: Clan VFX

Produtora de Som: Tesis

Atendimento Produtora: Erica De Seta, Mavi Capelasso

Compositor: Silvio Piesco

Locutor: Carlo Briani

Produção: Silvio Piesco

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental