Skip to main content

A Bauducco, marca presente em 50 países, realiza pela primeira vez ativações ligadas ao Natal em três países das Américas simultaneamente, expandindo a tradição de inspirar e reforçar o Panettone como ícone da data, anunciando a chegada do Natal para mais e mais famílias. 

Além de ações em São Paulo e Rio de Janeiro, em locais icônicos como Avenida Paulista e Bondinho do Pão de Açúcar, a marca vai levar o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru; e na Times Square, em Nova York. Na cidade norte-americana, Bauducco a distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico. A criação é assinada pela PROS.

Toda a história, que aconteceu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, se transformou num filme integrante da campanha do Natal da Bauducco, que começa a ser veiculado nesta quinta-feira, 15 de dezembro – Dia Internacional do Panettone.

Em tom emocional, a peça explora a receita protagonista do Natal, o Panettone Bauducco, como o ícone que une as pessoas mesmo a quilômetros e quilômetros de distância, porque carrega com ela o que há de mais importante: “Um sentimento chamado Família” – conceito que, pela primeira vez, alinha toda a comunicação da marca para a data – adaptado em espanhol e inglês como “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family”, respectivamente.

Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS, diz:

“O filme ocupa o papel de mais um ponto de contato de Bauducco com o público, dessa vez internacionalmente, com a intenção de anunciar a chegada do Natal e de inspirar bons sentimentos. O roteiro foi formatado pensando em mostrar como um pedaço do Panettone, esse ícone do Natal, é capaz de encurtar distâncias, produzir memórias e nos aproximar de quem amamos.” 

Esse movimento global de anunciar a chegada do Natal é uma das estratégias dos ambiciosos planos de internacionalização da marca número 1 de Panettones do mundo*. Presente em 50 países, Bauducco que é líder no mercado brasileiro, segundo maior mercado consumidor per capita de Panettones do mundo, e agora encara o desafio de construir a categoria de Panettones nos Estados Unidos e nos países da América Latina, com destaque para o Peru – terceiro mercado consumidor mundial do produto, ficando apenas atrás do Brasil – e, claro, da Itália, o número um.

André Britto, CMO Global da Bauducco, comenta:

“Nesses últimos 40 anos de atuação internacional, a essência empreendedora do DNA da Bauducco foi o combustível para o crescimento fora do País e hoje somos a maior fabricante de Panettones do mundo, presentes em todos os continentes, mas sempre há espaço para mais. Estamos num momento de nos desafiar a abrir e consolidar novos mercados, como marca global que somos. O Panettone é o protagonista ideal, pois simboliza toda a magia que nossas caixas amarelas contêm, elevando a conexão para além do produto.”

O filme será veiculado digitalmente, nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países. Outro passo importante para a construção da Bauducco nos EUA e nos países-foco da América Latina – Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia – foi a ampliação das redes sociais da marca com páginas exclusivas no Instagram para cada um desses mercados. Assim, a marca se constrói globalmente, mas se comunica localmente com a linguagem e contexto específicos dos consumidores de cada país.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!